terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ontem estava parada num semáforo, tirei os óculos e pus-me a apanhar sol. Quando dei por ela, toda a gente tinha andado. Olhei pelo retrovisor e estava um rapazinho a sorrir e tipo a pensar: que maluquinha. Pedi desculpa, arranquei e tive um ataque de riso. Quando voltei a olhar para trás, também ele estava às gargalhadas. Enfim, já tive melhores dias. Para vocês que estão a perguntar: sim, era engraçadinho o rapaz, e-n-g-r-a-ç-a-d-i-n-h-o, disse eu.

Depois de escrever este post, reparei que já não tenho tantos leitores no ESTRÁNGEIRO. Não percebo, ficaram com medo que vos pedisse estadia? Oh meninos e meninas voltem, não vou pedir nada (até ao próximo Verão).

O comentário que deu post # 5

"Deixarem em pais onde vivem há sete anos, uma vida com uma grande estabilidade financeira e vir para Portugal porque disseste que não aceitavas namoro à distância, também conta????"

Conta, Susie, claro que conta. Acho lindo.


Pegando no que diz a Susie, deixo aqui a pergunta: acreditam no amor à distância? Eu não. Ou melhor, eu sim, desde que haja alguma perspectiva de ficarem juntos. Tenho vários casos assim na minha vida, aguentaram-se porque sabiam que a distância era (só) o caminho para se encontrarem mais à frente.

O meu coração

Ando desconfiada de uma coisa muito séria. Se fôr verdade estou lixada. Fiz tudo (?) para que isto não acontecesse, mas ele cedeu. Filho da mãe. Há muito que não me deixava ficar mal.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Por isso é que sou fã deste blogue. Ide ber, meninas, ide ber. Além de escrever bem o rapazinho (sem sentido depreciativo), tira muito bem fotografias. Um dos meus blogues preferidos, actualmente.

O comentário que deu post # 4



Pois, isso é que o fascinante e o que a fascina a ela. Eles por norma não mostram o que sentem. O ar dela a contar é delicioso. Aquele ar pateta, estão a ver?

Pergunta número 23


Já que estamos nesta onda de romantismo, qual foi o gesto mais romântico que tiveram para convosco?
Os meus - já aqui contei - foram: 1500 malmequeres à porta de casa no dia dos meus anos e um amo-te pintado no alcatrão em frente à janela do meu quarto.

Oohhhh


Vocês nem imaginam a história encantadora que acabaram de me contar. O namorado de uma amiga minha põe o despertador para a hora que ela acorda, só para lhe mandar uma mensagem de bom dia, todos os dias. Achei delicioso. É o que eu digo meninas: homens? Só com mais de 45 anos. Esses sim, sabem dar valor a uma mulher. Adorei a história. É tão simples, um gesto que não custa nada. Ele abre os olhos manda a mensagem e volta a dormir. Não são precisas grandes coisas para fazer uma mulher feliz.


Nota: Nunca tive disto e não é isto que ambiciono, mas que achei lindo achei.

Ah ah ah ah ah ah ah


Nota-se que ando muito desiludida com os homens?

Já todas perceberam que ando numa de Miami Vice?


Colin fofo:

Vai ser assim sexy* para bem longe de mim, ok?
*já todas devem ter percebido que adoro este género: jagunço. Olha para esta foto a ouvir esta música é qualquer coisa :) sou uma adolescente é o que é.

Consegui

Graças ao conselho da Andie aqui estão as fotografias e o modelo antigo do blogger. Isto agora é que vai for... seguem-se dentro de momentos todos os posts que deviam ter saído ao longo dia.
Obrigada, Andie.

Alguém sabe como posso voltar ao editor antigo do blogger? Não consigo pôr fotografias nos posts. O último (post) estava nos rascunhos foi fácil, mas agora quero escrever mais e não posso. Desde que optei por mudar o editor, isto já aconteceu milhares de vezes. Estou farta.


Às minhas amigas:

Obrigada por vibrarem quando eu vibro, por chorarem quando eu choro, por me trazerem à realidade quando entro na fantasia, obrigada por me levarem por caminhos mágicos quando teimo em ir para o inferno, obrigada pelas gargalhadas partilhadas e pelas lágrimas também, obrigada pelos silêncios e pelas palavras, obrigada por existirem. Isto sem vocês era muito mais difícil.

domingo, 10 de outubro de 2010

Porra, serei a única gaja de toda a blogosfera que não vê programas como: Os Idolos, Casas de não-sei-o-quê, Big Brother, programas com danças e aqueles que exploram crianças ? Desconfio que sou uma ave rara.

O comentário que deu post # 3

A Mie a propósito deste post, diz: "Porque somos masoquistas, ja sofri muito agora chega, só olho e penso em quem gosta de mim.".

Querida Mie:

Preciso desesperadamente de saber como é que isso se faz. Se o conselho puder vir em jeito de receita de culinária, agradeço.Realmente era poupada se amasse quem me ama. A minha vida com toda a certeza seria mais fácil. Como se faz isso, Mie?


One of these mornings won't be very long
You will look for me and I'll be gone


E há pouco quando fui correr lá para baixo para a marginal, no fim descalcei-me e fui ao mar. Ouvir o mar e sentir a areia, renova-nos. Estou preparada para Segunda-feira. Venha ela...

Pergunta que não quero saber a resposta

Tudo o que queria hoje


Conversa e massagem nos pés.

Adoro # 22


Aos Domingos, tomar o pequeno-almoço na cama.


(...) depois há os que gostávamos que olhassem, que se importassem connosco e nada. Adormecemos a pensar nestes e não no olhar dos outros, Porquê?

Constatação do dia

Há homens que só pela forma como olham para nós, os tornam diferentes aos nossos olhos. Numa altura em que ninguém se olha, isso tem que inevitavelmente mexer connosco.

sábado, 9 de outubro de 2010

MC # 12

Quando chegamos ao nosso pc e no ambiente de trabalho temos uma pasta que diz: MC coisas pessoais, vemos que a nossa filha cresceu rápido de mais. Coisas pessoais? Nem abri, para não enfartar.


Depois de tanto insulto a puta (da chuva) foi-se. Veio um sol radioso que vou com toda a certeza apanhar a partir de agora, com licença, sim?

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Miami Vice Soundtrack: Moby feat. Patti Labelle - One of these Mornings



Pronto e esta música deu-me o que estava a precisar: energia. Mas ainda falta uma coisa.

Coisas que me estão a irritar neste final de tarde:

- A puta da chuva;
- não ter onde estacionar o carro por causa da puta da chuva, deixá-lo a kms de distância e ficar ensopada;
- ter que voltar a lavar o cabelo por causa da puta da chuva;
- ter as botas cheias de terra por causa da puta da chuva;
- ter a carrinha cheia de lama por causa da puta da chuva;
- estar com dores nas costas por vir a guiar o caminho todo curvada para ver a estrada, por causa da puta da chuva;
e
- chegar a casa ter a cozinha do almoço para arrumar;
- ter que dobrar meias;
- fazer a mala da MC para ir de fim-de-semana com o pai;
- ter que arranjar uma boa cara para ir à festa de anos da B. (sem presente);

E o pior de tudo: ter que voltar a sair com a puta da chuva.

Sabem que vos digo?


Sou uma cabra de uma amiga. Não é que fui comprar o presente de anos da minha amiga B., vim cheia de sacos para mim e para ela, nada.
Também quem a manda ser esquisita? A culpa é dela, eu juro.


Estou branca. Quero côr, quero o meu bronzeado. A minha terracota líquida acabou. Já nada me tira este ar igual ao tempo. Vou ali cortar os pulsos e já venho.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010


E há pessoas que entram na nossa vida de rompante, como um vendaval. E tal como o vento forte fazem estragos, deixam tudo de pernas para o ar. Geralmente saiem da mesma forma como entraram: inesperadamente. E deixam tudo para nós arrumarmos.


A Pipoca disse-me que não há nada tão poderoso como um beijo na boca, dado à chuva. Huummm ando com vontade... Afinal nem tudo é mau com este tempo.


Ontem tive uma insónia daquelas, tremendas. Alguém veio aqui e (re)convidou-me a ler o seu blogue secreto. Eu li um homem a escrever sobre o amor e comovi-me. Com os olhos rasos de água, descobri que afinal não são assim tantas as diferenças entre nós (homens e mulheres). E "ouvi" a história dele. Ele amou de coração aberto e descreveu-me isso. O amor acontece, anda aí e não sou totalmente descrente.  Adorei a partilha. Obrigada, Miguel. 

Podia ter sido eu a escrever isto:



Gosto de ouvir a chuva lá fora e estar aqui na minha cama quentinha. A porra é que penso nos que não a têm, que dormem ao relento.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la.

Bob Marley

Brutal


"Você não me conhece, e eu tenho que gritar isso porque você está surdo e não me ouve.
A sedução me escraviza a você.
Ao fim de tudo você permanece comigo, mas preso ao que eu criei e não a mim.
E quanto mais falo sobre a verdade inteira, um abismo maior nos separa.
Você não tem um nome, eu tenho.
Você é um rosto na multidão e eu sou o centro das atenções.
Mas a mentira da aparência do que eu sou, e a mentira da aparência do que você é
Porque eu, eu não sou o meu nome,e você não é ninguém
O Jogo perigoso que eu pratico aqui, ele busca chegar ao limite possível de aproximação através da aceitação da distância e do reconhecimento dela.
Entre eu e você existe a notícia, que nos separa.
Eu quero que você me veja a mim, eu me dispo da notícia e a minha nudez parada te denuncia e te espelha.
Eu me delato, tu me relatas
Eu nos acuso e confesso por nós.
Assim me livro das palavras com as quais, você me veste."


Fauzi Arap - oiçam a Bethânia a declamar este poema aqui. Imperdível.


Em todos os trabalhos e textos que a MC fez/escreveu sobre mim até hoje, definiu-me como uma pessoa divertida. Fico contente, deve ser bom ter uma mãe alegre. Alguma coisa deve lá ficar para o futuro.

Marisa Monte - Bem Que Se Quis



E depois dançamos esta juntas. Eu enrolada na toalha do banho, ela de pijama. Com coreografia e tudo. Um dia fazem um abaixo assinado para nos tirarem do prédio, junto com os do café.

Há dias que me sinto assim:


Uma princesa pequenina.

Private post



Esta música é mágica. Faz-me sonhar com o meu Garrafão e eu a dançar naquela imensa relva. Hoje a minha filha dançou-a só para mim.

Sabem como é?


Hoje tive um sonho tão bom, tão real que quando acordei, enfiei-me debaixo dos lençóis e fechei os olhos para continuar com aquela (maravilhosa) sensação. Fiquei a sonhar acordada.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010


A primeira vez que vi esta fotografia foi há muito, muito tempo. Mas, ainda hoje me provoca a mesma sensação: dor. Imagino-a sempre como uma chegada, uma oportunidade. Nunca como uma despedida. É a história do copo meio cheio.

Estou furiosa. Vim agora do cinema, já não havia UM bilhete para o filme que queríamos ver. Porra, medidas de austeridade? Aonde?
O shopping cheio. Fugimos logo. Não vejo crise nenhuma.

Superstições

Adoro capicuas. Já viram o meu número de seguidores? 505. Vou fechar os olhos e pedir um desejo com muita força.

Destesto miúdas de 20 anos a menos de 100 metros de mim. Dão-me cá uns nervos. Que querem?

(pelo corpo, pelo corpo)


Há momentos em que acho que nasci para ter a casa cheia de crianças. Há momentos... Porque noutros penso que a MC está de "bom tamanho".


"Sou contraditória. Canso-me com a mesma facilidade com que me entusiasmo. à medida que vou conhecendo perco o interesse, acho chato, aborrecido, sem luz, nem sol. Parece que andam todos à procura do mesmo, quando eu apenas e só procuro sorrir, partilhar sentidos e silêncios, palavras e melodias, histórias e danças, pintar céus e vestir flores.

Sou eternamente insatisfeita, sou eternamente inconquistável e sou eternamente feliz por ser assim. porque afinal nós somos aquilo que queremos ser.

Se eu pudesse resumir-me, diria que sou irremediável.".

Clarice Lispector



Queimei o meu macacão cinzento com o ferro. Desconfio que há por aí alguém que anda a deitar-me mau olhado às jardineiras e aos macacões. Desconfio, desconfio...

domingo, 3 de outubro de 2010

O que é que os meus leitores de Coimbra (vejo tudo no sitemeter) estão aqui a fazer no blogue, que não estão a ver os U2?

Será?

Adoro # 21

Há poucas coisas na vida tão boas como as gargalhadas de um filho. Acho que só mesmo rirmo-nos com eles.

Sou só eu que não consigo pôr aqui fotografias?

Manhã de Domingo chuvosa com direito a: nós as duas debaixo dos lençóis a dar beijinhos, ataques de cócegas e histórias.
Com esta chuva dá vontade de almoçar um prato de forno: empadão de bacalhau.
No meio deste temporal dá vontade de passar a tarde a jogar um jogo de família, talvez o monopólio.
Mesmo com este vento vai haver um acampamento hoje à noite na nossa sala, com as amigas.

sábado, 2 de outubro de 2010

Fujam

Eu hoje mordo.


Se o Outono tivesse uma côr era côr-de-laranja.

É tudo que tenho para dar. Se pudesse dava mais, mas não tenho...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Constatação do dia

EU CONSIGO PARAR O TEMPO.

( dentro de mim, dentro da minha memória, dentro da minha alma)

Adeus, não afastes os teus olhos dos meus - David Fonseca



Quando dormes
E te esqueces
O que vês
Tu quem és
Quando eu voltar
O que vais dizer?
Vou sentar no meu lugar

Adeus
Nao afastes os teus olhos dos meus
Eu vou agarrar este tempo
E nunca mais largar
Quando acordas
Porque quem chamas tu?
Vou esperar
Eu vou ficar
Nos teus braços
Eu vou conseguir fixar
O teu ar
A tua surpresa

Adeus
Não afastes os teus olhos dos meus
Eu vou agarrar este tempo
E nunca mais largar

Adeus
Não afastes os teus braços dos meus
Vou ficar para sempre neste tempo
Eu vou, vou conseguir pará-lo
Vou conseguir pará-lo

Vou conseguir
Adeus
Não afastes os teus olhos dos meus
Vou ficar para sempre neste tempo
Eu vou conseguir pará-lo
Eu vou conseguir guardá-lo
Eu vou conseguir ficar

À espera...




Roubando uma ideia da Sara Maria que diz mais ou menos isto: há homens que ao vermos os olhos, temos que inevitavelmente experimentar a boca.


Os livros e a música fazem-me viajar para mundos que nem sabia que existiam.

Estou a pensar em levar a MC à Kidzania  a Lisboa, na segunda-feira. Quem já visitou? Acham que vale a pena?



Estava aqui a reler o texto da Margarida Rebelo Pinto e cheguei à conclusão que o príncipe que ela ali descreve é o meu ex-marido. Graças a Deus não andamos todas à procura do mesmo.

nota: a descrição é muito redutora.

Querida filha:

O nosso Primeiro-Ministro vai deixar de te dar 11€ por mês. Já sabes, acabaram as chiclets.

Um beijo amigo, mãe.

Lembrete # 7


Pedinchar amor.
Pedinchar atenção.
Pedinchar carinho.
É de gente pobre de espírito.