domingo, 22 de agosto de 2010

Há momentos do dia que forçosamente tenho que estar sozinha, falar comigo própria. Conversamos tanto, eu e a minha alma.

O fim do banho tem imenso que se lhe diga.

sábado, 21 de agosto de 2010

Morar em seus olhos

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Maldade pura

Ontem ao passar por uma televisão:

MC - Mãe quem é que está a jogar?
Eu - A jogar não sei. Está o Sporting a perder.

Pronto, voltei ao normal

E o meu Porto, ontem??? Que coisa mai linda! O resultado claro! (cof cof)

Estou insuportável, eu sei. Mas hoje estou assim, que fazer? Isto passa rápido, prometo.

Love is in the air...

E eu que não sou romântica, tenho que reconhecer que estou cercada de amor. Há quem tenha partido para Veneza, há quem vá hoje esperar o seu amor ao aeroporto e não fale de mais nada. E há quem vá deixar o seu país para seguir o amor. Pois é, a minha cunhada (sim, agora já é oficial-cunhada) deixou a Suécia e veio para cá. Tudo pelo amor.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Hoje tive que pôr um cobertor na cama. Será que o Verão - pelo qual esperei dias e dias - está a acabar?

"As palavras são os meus passos, cada frase será como uma pedra que deixo atrás de mim para não me perder no regresso." - MRP

Porque - para mim - há sempre um regresso, sempre.

À Primeira Vista
Composição: Chico César


Quando não tinha nada eu quis
Quando tudo era ausência esperei
Quando tive frio tremi
Quando tive coragem liguei

Quando chegou carta abri
Quando ouvi Prince dancei
Quando o olho brilhou, entendi
Quando criei asas, voei

Quando me chamou eu vim
Quando dei por mim tava aqui
Quando lhe achei, me perdi
Quando vi você, me apaixonei

Quando não tinha nada eu quis
Quando tudo era ausência esperei
Quando tive frio tremi
Quando tive coragem liguei

Quando chegou carta abri
Quando ouvi Salif Keita dancei
Quando o olho brilhou, entendi
Quando criei asas, voei

Quando me chamou eu vim
Quando dei por mim tava aqui
Quando lhe achei, me perdi
Quando vi você, me apaixonei

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Hoje descobri que tenho cerca de 7150 comentários no meu blogue.
Ooohhhh... obrigada :).


Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...

Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...

Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri

E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti...


Florbela Espanca

E há quem insista que as jardineiras são só para jardinar. Mas não.
Só mostra que não percebem nada disto.

A MC não tem o mínimo de paciência para estar só com adultos. Ela é que tem razão, eu às vezes também não.

Prefiro mil vezes praia a piscina. Um mergulho numa piscina não é nada, um mergulho no mar é tudo para mim.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Adoro # 18

Ver a minha filha a dormir. Ontem adormeceu no sofá quando chegou da praia, fiquei a olhá-la e o meu coração ficou pequenino. Ela não é minha, é do mundo.







Por Leça, no século passado.

Ando muito preocupada comigo. Não consigo perceber em que momento é que deixei de ser fútil. Ando há duas semanas com a Elle, a Vogue e a Máxima na saca da praia e sem o mínimo de paciência para as ler.
Um dia destes, já nem eu me suporto.

Desejo # 2

Rir-me até doer a barriga.


Adoro # 17

Ummm, gelado.

Eu errei em tanta coisa, mas se não o tivesse feito, hoje compreenderia muito pouco.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Os meus seguidores / leitores são os melhores. Vão e voltam à mesma velocidade. Aqui há uns tempos reparei que por cada 2 seguidores que ganhava perdia um. Menos mal - pensei. Depois voltam e vão de novo. Tão instáveis quanto eu, portanto.

Já nem me lembrava do resultadão que dá pôr óleo Johnson no banho. Mas como boa maluquinha que sou, ponho creme hidratante na mesma.

Hoje, praia, ipod, modo repeat




If you wait for me
Then I'll come for you
Although I've traveled far
I always hold a place for you in my heart

If you think of me
If you miss me once in awhile
Then I'll return to you
I'll return and fill that space in your heart

Remembering
Your touch
Your kiss
Your warm embrace
I'll find my way back to you
If you'll be waiting

If you dream of me
Like I dream of you
In a place that's warm and dark
In a place where I can feel the beating of your heart

Remembering
Your touch
Your kiss
Your warm embrace
I'll find my way back to you
If you'll be waiting

I've longed for you
And I have desired
To see your face your smile
To be with you wherever you are

Remembering
Your touch
Your kiss
Your warm embrace
I'll find my way back to you
Please say you'll be waiting

Together again
It would feel so good to be
In your arms
Where all my journeys end
If you can make a promise
If it's one that you can keep
I vow to come for you
If you wait for me

And say you'll hold
A place for me
In your heart.

Constatação do dia (de ontem) # 10

A MC já não cabe no meu colo. Estou triste, muito triste.

Um dia bem engomado para vocês, tá?

domingo, 15 de agosto de 2010

Doida
A língua bebe
A estranheza
Gosto de maçã
Flor da nova Eva
A incerteza
Ensaia um não
Mas a voz do coração
Se antecipa e diz
Me leva

Eu que antes de ti
Considerava
Crises de paixão
Coisa de covarde
Eu que amava o singular
Eu, que desmanchava o par
Só penso em pedir
Me invade, por favor

Simone

Adorava ter um chuveiro ao ar livre e poder tomar lá banho, agora.

Esta sou eu...



Nada ficou no lugar
eu quero quebrar essas xícaras
eu vou enganar o diabo
(...)
Eu vou escrever no seu muro
e violentar o seu rosto
(...)
Nada ficou no lugar
Eu quero entregar suas mentiras
(...)
Eu vou publicar seus segredos
eu vou mergulhar sua guia
eu vou derramar os seus planos
O resto da minha vida

Adriana Calcanhoto

Post sem sentido nenhum

São 3:20 da manhã, não consigo adormecer. Estou sozinha às voltas na cama. Sozinha não será o termo, estou com o meu ipod e com duas coisas que ninguém me pode roubar: a alma e os meus pensamentos. Já chorei, estou com a alma amarrotada de tanto o fazer. Acho que vou ficar acordada toda a noite com um mundo: de nada e de tudo. Espero que amanheça rápido para mergulhar no mar gelado da minha terra, até tudo passar e a minha alma acalmar.

sábado, 14 de agosto de 2010

Há segredos que não se podem / devem guardar # 5

Já não é segredo para ninguém que os meus pêlos encravam. Descobri que não pôr creme depois da depilação melhora imenso este problema. Pois meninas, deixem de pôr creme a seguir à depilação e depois digam-me qualquer coisa, tá?


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

MC # 9

MC a tentar ver a Lua Vermelha da SIC. Eu a mudar à força por causa de uma tal reunião do clube das virgens (pasmem-se) do Colégio onde se passa a série. Expliquei:
-MC, não dá para veres, vão falar de coisas que não entendes. Não vejas filha! Tu sabes o que é este Clube de que falam?
- Oh mãe, claro que sei. Elas têm todas o mesmo signo.
(...)
Resumindo: estamos a ver o Shrek no canal Hollywood.

As minhas pancas # 21

Tenho visto algumas mulheres na casa dos 40 e ando assustada com as rugas. Encho-me de cremes e faço muitas máscaras. O pior é que não resisto ao sol.

Adoro # 16

Carteiras encarnadas.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Esclarecimento ou adenda a um post desta semana

A propósito deste post, pareceu-me -pelos comentários- que não fui clara. O que quis dizer foi: que pelo que vejo aqui na blogosfera e em determinadas redes sociais, quando há um homem bonito as mulheres tratam logo de comentar e elogiá-lo de forma gratuita. Podem nem conhecer a pessoa em questão, mas há uma necessidade absoluta de dizerem algo, que a maior parte das vezes é a coisa mais apatetada que há. Depois engalfinham-se todas e trocam galhardetes entre elas. Acho triste e os homens também devem achar. O que aconselhava nesse tal post é que não sejam tão evidentes, há outras formas de abordagem e de preferência menos expostas.
Quanto ao falarmos dos nossos amores no nosso blogue, acho muito bem é um direito que nos assiste. E elogiarmos os nossos homens também acho muito bem (embora quanto a isto acho que só se deve fazer de vez em quando, mas é só a minha opinião). Agora, meninas oiçam o que vos digo: não "lhes encham muito a bola", eles ficam insuportáveis.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Kenny Rogers & Sheena Easton We've Got Tonight

"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado em fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca."

Arnaldo Jabor

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Clicar em cima da imagem para ver melhor.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

As mulheres não conseguem perceber o quão ridículo é estarem sempre a elogiar os homens? Pelo que vejo aqui na blogosfera e no facebook chega a ser triste. Parecem umas patetinhas alegres que dizem qualquer coisinha para lhes encher a bola. Meninas, só os homens inseguros apreciam isso, os outros têm auto-estima suficiente para saber o que valem. Além de que isso estraga um homem: torna-o irritante e convencido. Menos, meninas, muito menos. Isso só pode ser desespero. Os homens "de jeito" não vão nessa...

domingo, 8 de agosto de 2010

Frase do dia

Os homens reagem ao silêncio, não às palavras.

sábado, 7 de agosto de 2010

Nós temos capacidade de rir de nós próprias

Clicar em cima da imagem para ver melhor.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Eu tenho as leitoras mais corajosas de toda a blogosfera. Recebo emails de lutadoras, que não vão desistir nunca. Tal como eu.

Imagem retirada daqui

Só para ti B.
Hoje quando me acordaste com a novidade, fiquei feliz por ti, mas não me surpreendeste. Aquando da tua chegada das férias, contaste-me a história e eu sabia que tudo ia ser assim, não me perguntes porquê. É sempre a minha intuição, sempre... As histórias de amor começam assim: de forma simples. E a tua é do mais simples que há: duas pessoas a dividirem um alperce.
Estás assustada eu sei. A vida prega-nos estas partidas e não vale a pena fugirmos, são tal e qual uma constipação, para onde nós vamos ela acompanha-nos. Acredita que aquilo que nos dá mais medo é também aquilo que nos dá mais prazer. Atira-te, salta, não olhes para trás. Não sendo uma verdade absoluta, o mais provável é que não volte a acontecer com esta intensidade. E eu estou aqui sempre para ouvir os teus medos, está bem amiga?

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tive que ir ao carro, está uma noite fantástica.
E a nortada? Nada. Amanhã, espero que essa p*** não me apareça à frente.

Passaram pessoas pela minha vida que me roubaram de mim, que me mataram sonhos. A culpa foi minha, porque deixei, não de forma intencional mas deixei. Quando dei por ela alguns sonhos já não estavam lá. Quero recuperá-los - eram bonitos, eram bons para mim, para a minha vida agora - mas está difícil.
Hoje foi dado um passo.

Hoje recebi uma boa notícia pelo telefone. As coisas vão começar a melhorar. Tenho certeza.

Há homens que têm o dom...

... de me irritar.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

You don't know me you don't even care



Eu gosto do silêncio. Mas acho que (uma) das melhores maneiras de o preencher é com música

Se os homens soubessem como a verdade é sensual, nunca mais mentiriam, nem usariam máscaras.

Precisava de alguma coisa que me acalmasse o corpo para eu dormir e me acalmasse a alma para descansar. Já vi que vai ser uma noite como a de ontem.

terça-feira, 3 de agosto de 2010


Fato de banho Rosa Chá
Ainda não consegui perceber se gosto ou não.

Desejo # 2


Um dos dois...

Mais que isso

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

domingo, 1 de agosto de 2010


Já não me lembrava de ter gripe no Verão. Estou para morrer...