quarta-feira, 14 de julho de 2010

Eu e as minhas amigas de adolescência, temos uma combinação: de 10 em 10 anos a 14 de Julho encontramo-nos naquela que foi a nossa praia. O último foi em 2000. Hoje lá estaremos, outra vez, todas juntas.


Eu acho a imagem de um surfista a entrar no mar, extremamente sensual. Atenção, que nada tem a ver com um surfista em especial, tem unicamente a ver com o acto de enfrentar o mar. Nada mais.

terça-feira, 13 de julho de 2010

O problema estará em mim?

Ontem uma amiga diz-me que conheceu uma pessoa, viu-a uma vez, trocaram umas mensagens, ontem foram almoçar (aliás com este almoço viram-se duas vezes) ele no fim do almoço pergunta:
- Gostavas de ir à Grécia?
Resposta: gostava.
Ele pega no telefone e começa a ver datas e ela toda derretida. Contou-me isto como se fosse o máximo, eu de boca aberta. Comecei a desancá-la, a fazer - ou melhor, a tentar - ver as coisas. Desligou-me o telefone a pretexto de ter outra chamada em espera. Até hoje.
Eu não estou louca, pois não? Então não se conhecem de lado nenhum, nem um beijo deram e já vao viajar? É o que eu digo, as pessoas começam as relações pelo fim. Não se querem conhecer, não querem namorar. O pior é que sei que daqui a nada já foi, como é óbvio.

Acho que o exercício que faço na praia todos os dias, exercita-me mais a alma do que propriamente o corpo.

O meu blogue visto por quem me lê

Obrigada.


If you wait for me then I'll come for you
Although I've traveled far
I always hold a place for you in my heart
If you think of me If you miss me once in awhile
Then I'll return to you
I'll return and fill that space in your heart
Remembering
Your touch
Your kiss
Your warm embrace
I'll find my way back to you
If you'll be waiting
If you dream of me like I dream of you
In a place that's warm and dark
In a place where I can feel the beating of your heart

Remembering
Your touch
Your kiss
Your warm embrace
I'll find my way back to you
If you'll be waiting
I've longed for you and I have desired
To see your face your smile
To be with you wherever you are

Remembering
Your touch
Your kiss
Your warm embrace
I'll find my way back to you
If you'll be waiting
I've longed for you and I have desired
To see your face, your smile
To be with you wherever you are

Remembering
Your touch
Your kiss
Your warm embrace
I'll find my way back to you
Please say you'll be waiting

Together again
It would feel so good to be
In your arms
Where all my journeys end
If you can make a promise If it's one that you can keep, I vow to come for you
If you wait for me and say you'll hold
A place for me in your heart.

Tracy Chapman

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Estou com medo, que com o começo do campeonato nacional de futebol, as vuvuzelas voltem. Acham que corremos esse risco?

Odeio quando me dizem: estás mais gorda, não estás?
Odeio mais quando me dizem isso, depois de ter estado a esfalfar-me na marginal e toda a suar*. Tanta coisa para nada?
*ontem foi às 20:30

Só para ti MJ

Não sou boa a dar conselhos. Aliás a dar até sou, agora a aplicá-los à minha vida sou péssima. Mas hoje gostava de te deixar só este.

Tenho uma amiga que amanhã vai pôr botox. Na região da testa, só, garantiu-me ela. Nada contra, aliás nem tenho nada que opinar. Mas estou com medo. Tem uma cara tão gira que tenho receio que a estraguem.

Oh pá, eu não sou romântica...

...mas a isto até eu em rendo... ohhhhhhhhh.
Ide ver ao site da Feiticeira, ide... que coisa mai linda...

Começo de semana em beleza # 20

Um truque que uso agora no Verão. Quando visto saias ou vestidos, para deixar a pele das pernas mais bonitas ponho óleo Johnson.

domingo, 11 de julho de 2010

Ficavas tão mais gira sem essas tatuagens...

Digam-me só uma coisinha: aquela pinta na mão é um sinal não é? Por favor, digam-me que é. Estou a ponto de dizer que enlouqueceu. São tão giras e gostam de se enfeiar, não entendo.

Ao menos podemos dizer que perdemos com os campeões do mundo e não com uma equipa qualquer.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Definam o meu blogue numa só palavra. Numa só.

Detesto quando encontro pontas espigadas, no meu cabelo. Tanto serum que ponho e as gajas partem-se na mesma.

Meredith: We’re adults. When did that happen?!? And how do we make it stop?

Estava aqui a pensar: se eu juntasse às minhas caminhadas, uns minutos de hula up e mais uns a saltar à corda, ainda havia esperança de ficar como a Elle Macpherson.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Não sei se ria, se chore...


Em modo repeat, cantada por Caetano Veloso


Pensando em ti

Herivelto Martins e David Nasser

Eu amanheço pensando em ti
Eu anoiteço pensando em ti
Eu não te esqueço
É dia e noite pensando em ti
Eu vejo a vida pela luz dos olhos teus
Me deixa ao menos, por favor, pensar em Deus

Nos cigarros que eu fumo
Te vejo nas espirais
Nos livros que eu tento ler
Em cada frase tu estás
Nas orações que eu faço
Eu encontro os olhos teus
Me deixa ao menos, por favor, pensar em Deus

Ódio de estimação # 6

Odeio estes óculos. Acho-os rídiculos, parecem desenhados para a cara de uma criança de tão pequenos que são. Então os de côr, parece que sairam de um filme da Disney.
Atenção é a minha opinião, vale o que vale, ou seja: nada.

Tenho dias em que a inspiração para aqui escrever é zero. Tenho outros que tudo o que vejo ao longo do dia é assunto para contar. Por vezes, vou na rua e mando mensagens a mim mesma para não esquecer determinada coisa que acabei de ver. Tenho sempre alguns posts semi-escritos em rascunho, para esses dias menos inspirados.
Fico doida quando vejo esses temas falados noutros blogues e como não os quero repetir (embora saiba que nada que aqui escrevo é original, a minha vida é igual à de tantas outras pessoas) acabo por deixar passar um tempo. Resultado: acabo por nunca escrever sobre esse assunto porque outros surgem. Acabei de ler um post sobre um tema que ia escrever ainda esta semana. Não gosto que isto aconteça e culpo-me sempre por não escrever por impulso. Já devia ter aprendido isso, aliás foi uma das coisas que me ensinaram no curso de escrita criativa.

Quando for grande quero ser exactamente assim.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sim Senhora, um comentário de se lhe tirar o chapéu

Até que enfim um comentário-não-anónimo a insultar-me, ou melhor a dizer que não tenho inteligência para entender o Glee. Como não gosto, sou burra. Não entendo aquele sentido de humor, sou burra. E pronto, sou burra. Aquilo é só para gente inteligente e com sentido de humor.
Rita, não tenhas a pretensão de ser isso tudo, senão tens que ver aquela merda.

Levado ao exagero...

Que nós sabemos rirmo-nos de nós próprias.

Lembram-se desta blusa? Pois, acabei por "adoptar" estas mangas a um macacão cinzento que mandei fazer. Ficou o máximo.

Sempre odiei musicais. Odeio o Glee - série da Fox Life.

terça-feira, 6 de julho de 2010

E eu não digo?

Ontem foi Segunda.

E esta dá para fazer qualquer coisinha, Dr. Christian Chams?

A propósito do último post

Se isto é obra dele, temos que concordar que está de parabéns. Muito natural.


As minhas idas à esteticista são sempre bastante informativas. Passo a explicar: enquanto ela me tortura com aquela cera malvada eu ponho a leitura das coscuvilhices em dia.
Ontem foi um dia bastante produtivo, já que as minhas pernas mais pareciam as do Vítor Bahia.
Fiquei eu a saber que há um médico, de sua graça Christian Chams, que faz operações plásticas a pessoas famosas*. A dada altura do artigo, diz ele que se desloca a casa das pessoas num jacto particular para zelar pela privacidade dos seus pacientes. Aqui é que começa a parte divertida, é que depois deste comentário, fala da operação a Camilla Parker Bowles e de quão difícil foi. Pelo amor à Santa. Anda tudo doido? E ficamos também a saber que operou a Rainha Sofia de Espanha, a Rania da Jordania, a Demi Moore (belo trabalho, sim Senhora), a Letizia Ortiz e há quem diga que o George Clooney. Enfim tanto segredo, para depois...
* o Senhor encontra-se ou encontrava-se (?) cá em Portugal, para quem estiver interessado.

Que nervos. Acabei de perder mais 3. Para onde é que os comentários vão? Haverá maneira de os recuperar?


É que só a mim. Então não é que chego aqui, abro o painel do blogue, tinha comentários para moderar, cliquei para os ler, apareceu uma mensagem que dizia: não há comentários para moderar. Entretanto volto ao painel e não havia lá comentário algum. Minha Nossa Senhora. A quem aqui escreveu de manhã, peço desculpa mas não sei o que aconteceu. Nem os li.

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça

Já com o emblema do meu FCP.

Ontem na rua:
Eu a olhar para uma rapariga e a pensar: "que cabelo tão mal tratado e aqueles sapatos são de fugir...".
Ele a olhar para a rapariga e em tom de desabafo olha para mim e diz: "Aquela leva ali um fio dental à maneira...".
Nota: nunca vamos ser iguais. não há hipótese

Pergunta número 14

Será que a menopausa chega aos 37?
É que passo a vida a queixar-me do tempo, se está frio queixo-me, vem o calor queixo-me... já não me aguento a mim, nem a estas temperaturas. Menos, por favor menos... 25/26º para mim está de bom tamanho.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Detesto, mas detesto mesmo


99% dos meus posts são agendados. Escrevo-os à noite e eles são publicados ao longo do dia seguinte. Odeio quando me engano, não programo a hora e o dia correctamente e eles aparecem no blogue. Odeio. Acabou de acontecer e estou possessa.

Acabei de saber por uma fonte segura que amanhã vai estar um óptimo dia de praia (para mim, quer dizer que não vai haver nortada).

O que é que leva um homem, com mais pêlos que o Tony Ramos, a usar uma t´shirt com decote em V grandinho?
A mim provocou-me náuseas.

Isto sim, são saldos...

Os saldos da Zara são uma desilusão. Àquilo não se pode chamar saldos, são mais umas atenções que nos fazem nas alturas das promoções. As diferenças chegam a rondar os 3/5€. Uma vergonha.

Começo de semana em beleza # 19


Dicas para resolver o problema dos pêlos encravados:

Você mesma pode fazer em casa. Nunca cutucar a pele para tentar remover o pêlo encravado essa dica é fundamental. Além de piorar, pode acabar por se magoar e ainda pode deixar sua pele toda marcada.

Outra dica bem eficaz para acabar com os pelos encravados é a esfoliação ela pode amenizar o problema. Prefira sempre os esfoliantes corporais com grânulos, que ajudam na remoção das células mortas e afinam a pele para facilitar a passagem dos pêlos.

Se possível use cremes que possuam ingredientes como uréia, ácido salicílico, peróxido de benzoíla e ácido retinóico em sua composição. Se usados com frequência, são bastante eficazes para desencravar os pêlos.

Se o pêlo encravado inflamar, o ideal é procurar um dermatologista, que irá indicar um tratamento feito com antibióticos de uso local.

Evite ao máximo :

- Tomar banhos muito quentes
- Usar roupas de lycra ou muito justas e apertadas;
- Apanhar sol ou passar creme hidratante, desodorizante ou outros cosméticos na área depilada nas 24 horas seguintes à depilação ao invés passe água fria;
- Nunca se automedique antes consultar um dermatologista

domingo, 4 de julho de 2010

Então passei os 500 seguidores no Google Reader e ninguém me liga a dizer?

sábado, 3 de julho de 2010

"Morrer é apenas não ser visto. Morrer é a curva da estrada."

Fernando Pessoa

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hoje é o dia dos números

150.000 visitas. Oh que número mailindo.

Homens portugueses que considero interessantes # 3

Não sei explicar o que sinto em relação ao Paulo Pires. Umas vezes acho-o piroso, outras derreto-me a olhar para ele.

Como é possível?


É o que pretendo fazer hoje. De preferência assim, com uma amiga.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Hoje vou dormir com a alma e o corpo embalados.

Frase do dia

Amiga: Eu sabia que não se pode confiar num homem que usa sapatos de berloques. Eu sabia. Pago sempre pela boca.

Meninas:
Oiçam com atenção aquilo que tenho para vos dizer. Só quero o Vosso bem, acreditem. Quando um homem que vos conhece há três dias, uma semana até um mês, vos diz que nunca sentiu nada assim, que nunca achou ser possível haver uma mulher assim, que há anos que esperava por uma coisa assim. Atenção: pára tudo. Ele está a mentir. Acreditem que ele está a mentir. A não ser que o rapaz tenha 17 anos e não tenha passado, ele está a mentir. Esperem até ele provar isso com actos, enquanto isso não confiem. Vão por mim...
Essa de acreditarmos em tudo o que nos dizem passados 3 dias de convivência tem um nome: ingenuidade.

Coisas que já só se fazem aos 20

Uma conhecida minha, com 25 anos mais coisa menos coisa, entra num café vê um rapazinho que lhe chamou a atenção. Aproxima-se do balcão e diz: olá bom dia, quero um café, uma garrafa de água e o telefone daquele Senhor que ali está.
E digo-vos: conseguiu.
(achei esta história fantástica, com imensa graça. mas uma coisa que definitivamente só se faz aos 20)

Pergunta número 13

Porque é que o meu blogue é mais lido às segundas, terças e quartas? Alguém sabe explicar?