terça-feira, 15 de junho de 2010

Bahamas

Nova York
Lembram-se do filme " O amor não tira férias?". Onde Cameron Diaz e Kate Winslet trocam de casa e até de vida?
Seriam capazes desta grande aventura? Sou sincera, ir para casa de alguém acho que não me fazia confusão alguma. Agora, alguém estar em minha causa era algo para me criar assim uma certa espécie. Vão ver o site e quem sabe não encontram uma casa à medida dos vossos sonhos - aqui.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Só quem cá anda é que entende...

É difícil explicar a alguém que não tem blogue e que não tem o hábito de por aqui se passear, como é que pessoas que não se conhecem de lado nenhum simpatizam umas com as outras, deixam mensagens de: força, de parabéns, de coragem, palavras simpáticas*... É difícil porque até a mim ainda me causa estranheza que já aqui ando há 1 ano. Tentei explicar agora a uma das minhas melhores amigas, mas acho que foi um esforço em vão, ela não percebeu. Só quem por aqui anda entende que nós não nos conhecemos mas já parecemos uma família/um grupo de amigos de longa data. A todos que aqui deixaram uma mensagem de parabéns: muito obrigada.
* depois também há (ou melhor por aqui já houve) aqueles que só dizem (ou diziam) mal, mas sobre esses não vamos perder tempo.


Acho que já não há ninguém que leia o meu blogue e desconheça o facto de eu adorar sabrinas. Matava por estas Prada.

Ai agora???

O pai da Miley Cirus está preocupado com a filha. A adolescente gastou 3 mil dólares em lingerie sexy. Relembro que esta criança (sim, é mais criança do que adulta) tem 17 anos. Mas ainda há pessoas a dizer que adoravam que as suas filhas fossem assim na idade dela. Deus me livre. Mas deixa-me estar calada que ainda me cai tudo em cima.
Clicar aqui, para lêr a notícia.

MC # 8





A MC ( e juro que não digo isto por ser minha filha) é muito perspicaz e observadora. Outro dia, na rua, passámos num cartaz da Calzedonia e pergunta-me ela:
- Oh mãe quem é esta?
Fiz um ar perplexo e disse:
- Para quem é fã da Gisele Bundchen estás um bocadinho distraída!
- Esta não é a Gisele, mãe! Ou será que é!? De certeza que lhe fizeram alguma coisa ao nariz, porque aquele nariz não é o dela...
E não é que eu acho que ela tem razão! Há qualquer coisa estranha ali no lugar do nariz. Está mais pequenino, mais fino...

Começo de semana em beleza # 16


Audrey Hepburn e os seus conselhos de beleza :
1. Para ter lábios atraentes, diga palavras doces;

2. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas;

3. Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos;

4. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles, pelo menos, uma vez por dia;

5. Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho;

6. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas. Jamais deite alguém fora ou desista de a ter na sua vida;

7. Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, irá encontrá-la no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos: uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo;

8. A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside;

9. A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho
que ela, amorosamente, dá na paixão que ela demonstra;

10. A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

É hoje...

*GÊMEOS*
(de 21 de maio a 20 de junho)
A mulher de gêmeos

Não sabe o que quer
Mas tirante isso
É uma boa mulher.
A mulher de gêmeos
Não sabe o que diz
Mas tirante isso
Faz o homem feliz.
A mulher de gêmeos
Não sabe o que faz
Mas por isso mesmo
É boa demais...

Vinícius de Moraes

domingo, 13 de junho de 2010

Uma das coisas que mais gosto de viajar, é voltar a casa. Adoro a sensação de voltar para aquilo que é meu.
E embora não delire em desfazer malas (tal como fazê-las), é uma coisa que não me custa nada. Uma mala de 4 dias minha e da MC estava arrumada em 15 minutos. Não sei se é muito ou pouco. Desconfio que deve ser pouquissímo...











E não é que as fotografias que estavam na internet não faziam jus aquilo que conheci na Casa da Malaposta em Vila Nova de Cerveira? Aliás, algumas delas desconfio que nem eram da casa.
Estas são. Tiradas por mim, já sei que não tenho grande jeito mas dá para ver a beleza e julgo que para sentir a calma. Aproveitamos o voucher da Revista Happy e lá fomos. A revista pode ser repetitiva e versar vezes sem fim os mesmos temas mas depois traz estes vales e nós rendemo-nos.

quinta-feira, 10 de junho de 2010





E a modos que é isto ... vou estar por aqui até Domingo. Espero que o tempo ajude para vir bronzeada e com energia. Vem aí uma semana cheia de projectos e na Segunda lá me espera mais um ano - 37.

quarta-feira, 9 de junho de 2010


Não entendo as pessoas que tomam o pequeno almoço todos os dias na rua. Além de ser uma fortuna e aquilo que acho um gasto supérfulo, eu quinava antes.
É a primeira coisa que faço quando me levanto, mesmo antes do banho.

Eu sei... desavergonhada

Eu também tenho assim uma saia - transparente. A minha é diferente é pelos pés tipo bahiana, mas vê-se um bocadinho. Mas que fazer? Adoro-a e não acho nada escandaloso.


Em resposta ao post da verdade a Raquel dizia: " (...)A verdade liberta.".

Pois Raquel, tens razão. Mas só tem esse efeito quando se tem bom carácter.

Lembrete # 4

Manter a serenidade. Só pensar em coisas boas e bonitas. Pensar em mim e na minha filha. Respirar fundo mais vezes. Estar com pessoas que trazem boa energia.


Só quem me conhece, sabe o quanto aprecio a verdade, ou melhor o quanto a valorizo e a acho indispensável nos relacionamentos (sejam eles quais forem). Nos dias que correm a mentira é o que prevalece e é o que é mais comum. Mente-se por tudo e por nada, da maior à mais pequena - chamada de mentira piedosa. Eu nem dessa gosto, para quê mentir?

Quando nos aparece alguém que não mente, que assume aquilo que é, que não tem medo de o fazer, que não tem necessidade de se fazer passar por aquilo que não é, que olha nos olhos e o diz sem pudor, que mostra as cartas do jogo, temos tendência a elogiar, a sobrevalorizar a atitude. Mas deveríamos fazê-lo? Não deveria ser essa a pratica comum? Não deveria ser natural as pessoas serem sinceras? Pelos vistos, não.
Adenda: depois de ler o último comentário da minha querida Gelatina de Morango, alterei de "mentira que não prejudica ninguém" para "mentira piedosa", era isso que queria dizer mas a palavra na altura não me saía. E quero dizer uma frase que ouvi há muitos anos a propósito da mentira, que nunca mais esqueci: "A verdade pode magoar, mas magoa uns minutos uma mentira pode magoar uma vida inteira." .

terça-feira, 8 de junho de 2010

A minha amiga M. hoje ao telefone:

" Um homem seguro é uma coisa extremamente sensual!".


Com a chegada dos meus anos, começam também a chegar os presentes. Desta vez foi da Sephora - um vale para ir a uma loja levantar uma máscara relaxante. Depois do que aqui disse, não pretendo ir lá buscar nada. O ano passado nesta altura ofereceram-me um verniz. Não fui lá de propósito para o levantar, mas uma vez estava no Mar Shopping e decidi entrar para o ir buscar. A forma como me disseram que estava esgotado foi de bradar aos céus: a empregada estava de côcaras à procura de qualquer coisa, assim continuou. Olhou para mim de lado assim como a dizer: vêm estas pindéricas para aqui à busca destas borlas..., fiquei doente. Nunca mais lá voltei, mas tivesse em coragem e tinha ido levantar o verniz e dar-lho com ele nas trombas. Resumindo: a máscara metam-na num sítio que eu cá sei.








Oh .... o que uma estada em Hollywood não faz por uma pessoa.


Acordei com energia. Adorei o cheiro do dia a nascer, renova-nos a alma.
Depois da corrida as sete e meia já estava a tomar banho. Mas isto arrasa, amanhã volta tudo ao normal. Corrida? Só às oito.