segunda-feira, 12 de abril de 2010

Nunca achei o actual Primeiro-Ministro um charme, nem nunca percebi muito bem como foi eleito um dos homens mais elegante. Anda bem arranjado é verdade, mas aquela cara, aquelas ideias e sobretudo algumas dúvidas que tenho sobre o seu carácter*, não o fazem aos meus olhos, um homem atraente. Já o Pedro Passos Coelho, uummmm... muito bom... o ar, as ideias e o ainda não saber (quase) nada sobre ele, fazem-me achá-lo giríssimo...


*sim, o carácter conta muito, aliás é essencial.

A chuva voltou mas desta vez não vai custar tanto. Carreguei baterias no mar e com o sol este fim-de-semana. Já estou com uma côrzinha. Apartir de agora tudo é mais fácil.

Até já tinha um post semi escrito a elogiar o bem que me sentia com esta minha decisão. Achei mesmo que resolveria todos os problemas de maldade e taradice que por aqui andam. Que passaria a ser lida só pelos meus anjinhos que cada dia são mais. Mas não, a maluqueira continua, já não com tanta frequência é verdade mas agora temos comentadores com perfil não acessível e é cada maluco que nem vos digo nem vos conto. Ontem, até me confudiram com uma gajo. Deus me livre. Esta gente não tem vida?
Nota: não tendo a ver com este post, quero dizer-vos que adorei alguns comentários ao facto de eu estar feliz com a vitória do Liverpool. Ri-me mais com os comentários do que propriamente com o jogo e com o resultado. Muito bom. Obrigada pelo momento.

Começo de semana em beleza # 7

10 dicas para uma pele perfeita

1- Fuja do banho com água muito quente, pois ela retira a camada de oleosidade natural da pele;
2- não ultrapasse os 15 minutos debaixo do chuveiro. Quanto mais tempo ficar em contacto com a água, mais ela remove o hidratante natural da pele, provocando a sua desidratação;
3- use um sabonete com uma fórmula suave e que proteja a pele. Ainda assim, limite-se a aplicar o produto apenas nas axilas, nas costas e nos pés;
4- evite as esponjas vegetais ou industrializadas durante o banho. Utilizadas diariamente, elas contribuem para retirar a oleosidade da pele. Só recorra a elas para higienizar axilas, costas e pés e, uma vez por semana, para fazer exfoliação;
5- aplique uma loção ou creme hidratante diariamente logo após o banho. Estes ajudam a diminuir a evaporação de água pela pele e também a formar uma película protectora.
6- se, ao tomar banho, à noite, estiver com preguiça de passar um creme hidratante, substitua-o por óleo de banho sem enxaguar;
7- dê uma atenção especial às regiões mais ressequidas do corpo, como joelhos, cotovelos e pernas, aplicando mais loção hidratante;
8- procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como consequência a sua pele ficará mais bonita;
9- adopte uma loção específica, de preferência com protector solar, para as mãos. Leve-a na carteira ou deixe-a no trabalho. Aplique o produto várias vezes ao dia;
10- seja fiel aos exercícios físicos, pois eles activam a circulação, trazendo mais nutrientes para a pele. Queimam calorias e compensam os excessos alimentares, tão comuns nos dias frios.

domingo, 11 de abril de 2010

E é isto: bastaram dois dias de praia, para eu sentir os pés secos, parece que do dia para a noite fiquei cheia de calosidades. Ontem à noite ainda os besuntei (dada a quantidade esse é mesmo o termo) com Nívea caixa azul, mas nada. Isto só vai lá com uma boa exfoliação.

sábado, 10 de abril de 2010

É oficial

Hoje começou a época balnear cá em casa. Fomos para a MINHA praia.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nem sei exprimir-vos a minha alegria...




Quem nunca quis ser loira que levante o dedo.
Eu levanto, porque adoro ser morena. Acho que se o meu cabelo fosse de outra côr, era menos feliz. Mas com toda a certeza há quem queira ter nascido ruiva, ou morena, ou loira...
Eu acho o máximo as ruivas, mas cada vez se vê menos. Não sei porquê, alguém sabe a razão? Outro dia li em qualquer lado que a tendência é as loiras naturais deixarem de existir. Boa notícia para os cabeleireiros, porque julgo ser a côr que mais mulheres ambicionam ter.







Esta moda dos colares XXL é coisa para não me convencer nos próximos meses. Eu não sou uma fashion victim ponto

quinta-feira, 8 de abril de 2010

MC # 5

Haverá coisa melhor que a gargalhada de um filho? Não, tenho certeza que não.

Amor E Sexo

Rita Lee


Amor é um livro
Sexo é esporte
Sexo é escolha
Amor é sorte...

Amor é pensamento
Teorema
Amor é novela
Sexo é cinema..

Sexo é imaginação
Fantasia
Amor é prosa
Sexo é poesia...

O amor nos torna
Patéticos
Sexo é uma selva
De epiléticos...

Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Oh! Oh! Uh!

Amor é para sempre
Sexo também
Sexo é do bom
Amor é do bem...

Amor sem sexo
É amizade
Sexo sem amor
É vontade...

Amor é um
Sexo é dois
Sexo antes
Amor depois...

Sexo vem dos outros
E vai embora
Amor vem de nós
E demora...

Amor é cristão
Sexo é pagão
Amor é latifúndio
Sexo é invasão
Amor é divino
Sexo é animal
Amor é bossa nova
Sexo é carnaval
Oh! Oh! Oh!

Amor é isso
Sexo é aquilo
E coisa e tal!
E tal e coisa!
Uh! Uh! Uh!
Ai o amor!
Hum! O sexo!

Outro dia alguém dizia que me visto muitas vezes de tons castanhos. É verdade, mas não só, uso muitas vezes cinzento, branco.
E quem me lê, de que cores gostam de se vestir? E quais são as inevitavelmente acabam por se vestir?

O meu ódio de estimação # 1

Odeio este padrão. Acho pavoroso.

A facilidade com que os homens metem uma mulher em casa, é verdadeiramente assustadora. Claro que elas também têm culpa, porque vão. Então quando há filhos, não entendo.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Oh meninas, não imaginam o que me ri com os comentários a este post. Muitas de vocês para não dizer a maioria, precisavam era de uma mala do Sport Billy*. Se eu levasse por exemplo a máquina fotográfica, ficava pior da minha escoliose com toda a certeza. Há malas deliciosas entre vocês, tipo quase uma casa.
* Para quem não sabe quem é o Sport Billy, é uma série dos anos 80 - das minhas preferidas - ele tinha uma mala com tudo o que possam imaginar em tamanho pequeno, punha na palma de mão e zás ficava no tamanho real. Até carros lá cabiam.

"O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído e o acto de fazê-lo muda tanto o realizador quando o destino."

Antoine de Saint-Exupéry

Outro dia vi este desafio e quis fazer aqui.
Se eu fosse 1 mês seria Junho, o mês em que nasci, onde tudo começa, quando o Verão começa, quando mais um ano (para mim) se inicia .

Se eu fosse 1 dia da semana seria sexta, por ser véspera de Sábado e de fim de semana.

Se eu fosse 1 número seria o 14.

Se eu fosse um planeta seria a Lua.

Se eu fosse uma cidade seria o Porto.

Se eu fosse um móvel seria uma estante cheia de livros.

Se eu fosse um líquido seria um bom vinho tinto ou água pura.

Se eu fosse um pecado seria o Orgulho.

Se eu fosse uma pedra seria um coral por vir do mar.

Se eu fosse um metal seria o platina.

Se eu fosse uma árvore seria um diospireiro, plantado pelo meu avô.

Se eu fosse uma fruta seria um limão.

Se eu fosse uma flor seria uma hortênsia .

Se eu fosse um clima seria o tropical.

Se eu fosse um instrumento musical seria uma viola .

Se eu fosse um elemento seria fogo .

Se eu fosse uma cor seria o azul.

Se eu fosse um animal seria uma pantera.

Se eu fosse um som seria o mar a rebentar na praia ou uma chuva tropical.

Se eu fosse uma canção seria qualquer uma escrita por Vinicius de Moraes.

Se eu fosse um estilo de música seria música popular brasileira

Se eu fosse um sentimento seria a Amizade .

Se eu fosse um livro seria o "Amor nos Tempos da Cólera" ou o "Principezinho".

Se eu fosse uma comida seria um belo de um arroz de tamboril com coentros picadinhos de fresco.

Se eu fosse um defeito seria a teimosia.

Se eu fosse uma qualidade seria o altruísmo.

Se eu fosse um sabor seria um peixe fresco.

Se eu fosse um cheiro seria o cheiro da relva acabada de cortar pela frescura, ou de uma lareira por me lembrar a minha infância.

Se eu fosse uma palavra seria a palavra Mãe, por gostar de ser.

Se eu fosse um verbo seria o verbo Sonhar.

Se eu fosse um objecto seria um livro.

Se eu fosse uma peça de roupa seria um vestido.

Se eu fosse uma parte do corpo seria um coração.

Se eu fosse uma expressão seria um sorriso com duas covinhas.

Se eu fosse uma frase seria ” Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti”.

Nós devíamos ir para a cama todos os dias como se tivessemos que sair a meio da noite. Ontem enquanto vestia o pijama pensava: se acontece alguma coisa de madrugada - por exemplo, um tremor de terra, um incêndio - vou apresentar me num lindos preparos perante os vizinhos. De calças aos quadrados, t´shirt e meias. Sim, que eu não dispenso meias, sou muito friorenta. Lá se ia toda a minha reputação aqui na rua.


Eu acho que a forma como um homem trata uma mulher define a forma como trata todas as outras. Isto é, temos sempre a esperança que connosco vai ser diferente mas não vai. Por exemplo, um homem casado que traí a mulher para estar connosco, o óbvio é que não deveríamos ficar com ele, porque o mais provável, é que ele vai fazer connosco o que fez com a outra. A minha avó dizia um ditado variadíssimas vezes com o qual não poderia concordar mais - quem faz um cesto faz um cento. Essa esperança, parva na minha opinião, de que eles vão ser diferentes connosco não passa disso mesmo - de uma esperança.


Vou contar um episódio da minha vida, o qual foi precisamente ao contrário, só vi depois. Terminei uma relação com uma pessoa e meses depois vim a saber a forma como tratou as mulheres com quem se relacionou depois de mim. Nada abonavam em seu favor, nem do seu carácter e comecei a ver a nossa relação com outros olhos. Não que tenha apagado o que de bom vivi com ele, nada disso. Mas comecei a pensar, que se calhar não me teria tido tanto respeito como eu julgava. Comecei a analisar o nosso relacionamento de outro prisma, como se estivesse de fora. Foi muito importante para mim.

terça-feira, 6 de abril de 2010

A minha maquiagem preferida

Look totalmente neutro de maquiagem. Os olhos e a boca com tons cor da pele e apenas um traço de delineador ou de lápis preto e rímel. Para conseguir este efeito, é importante escolher uma base no tom da sua pele, aplicar um corrector na região das olheiras e no contorno do rosto e, por fim, espalhar um pó translúcido.