Alguém conhece estas sapatilhas? Vi-as na SportZone, não são lindas de morrer, mas são bastante confortáveis. Além disso estas sapatilhas trazem promessas, prometem melhorar a circulação sanguinea, a postura, trabalhar todos os músculos das pernas até aos glúteos, reduzir a celulite. Estou tentada a experimentar, agora que vou voltar às minhas caminhadas matinais. Alguém já experimentou?sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Alguém conhece estas sapatilhas? Vi-as na SportZone, não são lindas de morrer, mas são bastante confortáveis. Além disso estas sapatilhas trazem promessas, prometem melhorar a circulação sanguinea, a postura, trabalhar todos os músculos das pernas até aos glúteos, reduzir a celulite. Estou tentada a experimentar, agora que vou voltar às minhas caminhadas matinais. Alguém já experimentou?
Acho esta série de fugir. Eles nem sexo fazem, eles devoram-se uns aos outros, literalmente. Ontem até mudei de canal, de tão incomodada que fiquei.quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
A blogosfera já me trouxe coisas óptimas. Sem dúvida que as boas são em maior número que as más. Trouxe-me outras visões de vida tão diferentes da minha, outras histórias, blogoamigas com quem troco emails e gargalhadas, outras experiências, lágrimas, risos, também me trouxe dissabores com dois ou três anónimos, trouxe-me a confirmação que a minha intuição é mesmo forte, sei lá trouxe milhões de coisas que para alguns são pormenores mas para mim são pormaiores que fazem mesmo a diferença.
Alguém me ajude. Não sei se é dos 40 a aproximarem-se, se é do tempo, olha se é do Diabo a 4. De há cinco meses para cá, tenho uma TPM como nunca tive. Só choro, berro, grito, esperneio, nem eu me aguento.quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Hoje disseram-me que o Filipe La Féria estava a fazer um casting para a próxima peça. Procura crianças entre os 9 e os 14 anos, se não me engano, isto foi-me dito em tom de recado para eu levar a minha filha. A MC tem imenso jeito, andou 5 anos no ballet e a vida dela é dançar e imitar personagens. Mas daí até eu querer que ela deixe de ser criança para passar a ser uma pequena adulta e andar numa roda viva, vai uma grande distância. Tem que se parar de banalizar a palavra inveja
Na minha opinião, generalizou-se uma palavra tão rica em carga negativa. Temos que ter cuidado por com certeza ela (palavra) não quer ser usada assim. Se temos uma opinião menos abonatória de alguém, é inveja; se achamos uma pessoa pretensiosa, é inveja; se a achamos incoerente, é inveja; se a achamos escandalosamente vaidosa é inveja; se a apanhamos numa curva em que estava distraída, é inveja. Desde quando ter uma opinião que não é de todo coincidente com a maioria é ser invejosa? E já reparei que isto só acontece com as mulheres. Vamos lá usar a palavra devidamente, senão um dia destes esta salta do dicionário para adquirir um outro significado. terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Andava eu à procura de uma receita de arroz de polvo aqui na internet e encontrei este vestido da Hoss. Conclusão: Não nasci para dona de casa.
Sou totalmente contra chamar a atenção a alguém em público, totalmente. Acho humilhante. Seja em que relação for, não se faz.
A MC fez algumas vezes asneiras, birras em público, nunca na vida lhe bati. Algumas vezes levei-a à casa de banho ou a um lugar recatado para lhe dar uma sapatada no rabo. Mas nunca seria capaz de o fazer com pessoas a verem, acho execrável, humilhante. Contei isto da minha filha, mas não concordo com este gesto em situação nenhuma, em relação nenhuma: no trabalho, na amizade, no amor, até aqui na blogosfera. Chama-se a pessoa ao lado e diz-se o que se tem a dizer.
A sério, ri-me como uma perdida
Sabem aquelas mulheres que se acham muito interessantes e que o dizem à boca cheia? Outro dia ouvia uma e ela dizia que todos os ex-namorados são interessantíssimos e que isto e que aquilo. Sei que fui horrível, mas fui procurar o facebook dela, já agora queria ver esses "Georges Clooneys" da vida, dela. Nem um, é que nem um para a amostra. Sabem que vos digo? Gabarolices. Hoje em dia nem se pode mentir sem que toda a gente saiba. Coisas da infoinclusão.
Adenda: Há uma coisa que esqueci de dizer e que sem ela a história não faria muito sentido. Um dos aspectos muito importante na sua vida é que ficou amiga dos ex-namorados e que se dá muito com eles.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Pasmem-se
Este post vem no seguimento de um comentário que aqui deixaram em tom de desabafo: "e aquelas onde é tudo tão cor de rosa que dá vómitos? em q é tudo tão perfeito q uma pessoa até se sente mal! Estou farta de falsidades e de gente moralista".
Pois por aqui não há nada disso:
-estou desempregada e falo imensas vezes nisso, colaboro pontualmente numa revista mas não é um trabalho certo;
-a minha filha é um pequeno diabinho, responde muitas vezes torto e de perfeita nada tem;
- passo a vida a fazer contas e a tirar daqui para pôr ali, não compro o que quero nem de longe nem de perto;
- por vezes aborreço-me com as minhas amigas, mas são as melhores do mundo;
- nunca fui a Nova York e não irei tão cedo;
- os meus pais estão separados desde o inicio da minha adolescência, logo não tive uma figura paterna na altura que mais precisei;- nunca comi sushi, ando sempre a adiar;
- não tenho milhares de homens atrás de mim;
- não tenho nenhuns sapatos Louboutin embora sonhe com alguns deles, não todos;
- não estou apaixonada;
- não sou romântica;
- não viajo todos os fins de semana;
- não vou ao cabeleireiro todas as semanas;
Sou totalmente imperfeita numa vida mais imperfeita ainda. Não tenho medo de escrever sobre isso. Detestava ter uma dessas vidas perfeitas. Até porque não acredito nelas.
Fico completamente baralhada das ideias a ver o Fox Life. Um dia estamos na 5ª temporada de uma série, no dia a seguir a mesma série está na segunda temporada. Um dia morre um personagem, dois dias depois está mais vivo que eu. Deus me livre uma pessoa até fica assim a modos que tontinha das ideias.Há uma expressão que a minha esteticista usa muitas vezes: a pele está com fome. Quer dizer que qualquer produto que ela ponha na minha cara, a pele absorve logo.
Ontem senti que estava bastante necessitada de uma máscara hidratante. Fiz com as tais amostras que me deram, da Caudalie. Adorei e recomendo, a pele ficou hidratada, macia, mais brilhante e menos esfomeada.
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Quem consegue entender os homens? Eu não.
Cena passada hoje em casa de uma amiga:
A nossa amiga T. apaixonadissíma por um italiano, nós todas excitadas porque queríamos saber coisas, tipo como é fisicamente, se é romântico, como foram os dias em Milão.
Comentário do único homem que estava na sala naquele momento: "É de Milão? De que clube é? Do AC Milan ou do Inter?". Silêncio na sala, todas a olharem umas para as outras. De repente gargalhada geral. Só um homem para perguntar uma coisa que não tem mesmo importância nenhuma. Ou será que tem?
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Hoje encontrei uma empregada da minha antiga Escola Secundária, fizemos uma festa, já não nos víamos há imenso tempo.Conversa para cá e para lá, pergunta pelo meu irmão, como está tudo, se aquela é a minha filha blá blá. Acabo por dizer: "Oh Maria José, já tenho 36 anos!", ao que ela responde: "Mas olhe que põe muitas - que andam agora lá no Liceu - no chinelo!". sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Adoro # 5
Adoro decoração, renovar espaços e não o faço só para mim, já ajudei várias amigas. Detesto decorações e casas estáticas, nas quais entramos e está tudo sempre igual ao longo de vários anos. Para mim não dá. Eu gosto de movimento de inovar, de dar aos objectos outras vidas, outras utilidades. Perco-me na Zara Home e é com toda a certeza das lojas onde mais compro. Aqui há uns anos descobri uma preciosidade por aqui pela internet - Maria da Luz Vasconcelos. Ide ver, ide - aqui.
A minha pele e o meu cabelo habituam-se demasiado rápido aos produtos que uso. Por vezes, chego a ter dois frascos de shampoo, dois de amaciador e mais de um creme a uso ao mesmo tempo. quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Colecção Primavera/Verão - Blanco
Eu acredito que há mais pessoas boas no mundo, do que más. E quero acreditar que aqui não é diferente. Anda aqui gente tão mal formada, recalcada, frustrada mesmo. Mas tudo coberto por uma capa de genialidade, de generosidade, de bondade, de altruísmo. Deus nos livre delas e mantenha-as longe de nós. Amen.Adoro presentes...
...sobretudo quando não os peço. Ontem entrei noutra parafarmácia e a menina que me atendeu, sem eu pedir nada (coisa que detesto), ofereceu-me imensas amostras desta marca - Caudalie. E ainda um Spa facial*. Usei os produtos e fiquei convencida, vou voltar a usar a marca. E é assim que se conquistam clientes.
* marcado para o próximo dia 3.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Tenho uma amiga que esteve sem ter filhos nos primeiros anos do casamento, por motivos que agora não interessam nada. Outro dia disse-me em tom de desabafo: "Deus escreve certo por linhas tortas. Se não tívessemos construído esta relação tão forte, dificilmente resistiríamos ao nascimento do nosso filho". terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Margarida ficou assim, a falar-lhe baixinho, a moer um litania de palavras, a cantar-lhe canções de embalar, o menino está dormindo no colo de sua mãe, no colo de sua mãe, no colo de sua mãe, até que a noite se fez tão negra e as mãos dele tão frias, que já não conseguia largá-las nem para enxotar as lágrimas, horas e horas naquela pergunta sem resposta, porquê, meu menino, porquê, até que o sol nasceu e lhe entregou, na primeira luz de Outubro, o filho morto."
Sou só eu que acho...
O que acham desta ideia?
Ora vamos lá livrar-nos dos líquidos a mais
2. Sente-se e apoie a perna num banco. Comece a drenagem pelo tornozelo. Deslize a mão pela parte lateral da perna até ao joelho pressionando levemente. Repita várias vezes, de baixo para cima, como se conduzisse uma bolinha com a mão.
3. Deslize a mão pela coxa, até chegar ao quadril, continue o memo movimento até à virilha e pressione levemente. Use um creme anti-celulítico para reforçar a massagem.
4. Partindo da parte de trás do joelho, siga pressionando e deslizando pela parte interna da coxa e repita o movimento de pressionar a virilha. Ao fim da auto-drenagem, sentirá a perna mais leve. Se sentir dor, páre e procure um médico.
Esta informação foi retirada da internet. Na minha opinião não é nada de mais e mal não há-de fazer. Mas não se sentirem dor, parem imediatamente. Vou começar a fazer todos os dias.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Hoje com o sol que esteve, ao almoço preparei uma salada óptima que comi com o resto do rolo de carne de ontem. É que com sol consigo comer saladas, mas depois vem o mau tempo e não me apetece nada.As minhas pancas # 13
Eu não tenho muita roupa de Verão ou de Inverno, nas minhas toilletes são os acessórios que fazem a diferença. Isto é, eu consigo usar um vestido de Verão com um casaco quente por cima, em vez de sandálias uso botas, em vez de um lenço ponho um cachecol. É lógico que não uso biquini no Inverno, nem blusão de pele no Verão. Mas há muita coisa no meu guarda-roupa que dou uso o ano todo. Sou super criativa na hora de me vestir. 



























