sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


Alguém conhece estas sapatilhas? Vi-as na SportZone, não são lindas de morrer, mas são bastante confortáveis. Além disso estas sapatilhas trazem promessas, prometem melhorar a circulação sanguinea, a postura, trabalhar todos os músculos das pernas até aos glúteos, reduzir a celulite. Estou tentada a experimentar, agora que vou voltar às minhas caminhadas matinais. Alguém já experimentou?

Acho esta série de fugir. Eles nem sexo fazem, eles devoram-se uns aos outros, literalmente. Ontem até mudei de canal, de tão incomodada que fiquei.
A melhor amiga do Troy que por acaso é lésbica deitada ao lado dele na cama e o gajo dá-lhe um flash e salta-lhe em cima. Sem palavras, acho nojenta a série.


E hoje preciso de um segundo de pensamento positivo por mim. Nem que seja o tempo que dura a leitura deste post. Pode acontecer uma coisa muito boa agora de manhã.

Obrigada

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


(cliquem em cima do texto)

A blogosfera já me trouxe coisas óptimas. Sem dúvida que as boas são em maior número que as más. Trouxe-me outras visões de vida tão diferentes da minha, outras histórias, blogoamigas com quem troco emails e gargalhadas, outras experiências, lágrimas, risos, também me trouxe dissabores com dois ou três anónimos, trouxe-me a confirmação que a minha intuição é mesmo forte, sei lá trouxe milhões de coisas que para alguns são pormenores mas para mim são pormaiores que fazem mesmo a diferença.
E hoje também me trouxe outra coisa, desta feita, material e veio pelo correio. Uma caixa recheada de produtos para o cabelo. Obrigada TRESemmé.
P.S Este post é agendado, hoje ao final da tarde tinha aqui na caixa de comentários um anúncio de emprego. Os meus leitores são os melhores do mundo. Obrigada.

Alguém me ajude. Não sei se é dos 40 a aproximarem-se, se é do tempo, olha se é do Diabo a 4. De há cinco meses para cá, tenho uma TPM como nunca tive. Só choro, berro, grito, esperneio, nem eu me aguento.
Dicas, eu quero, preciso urgentemente de dicas para pôr estas minhas hormonas - que já nem aos saltos estão, estão a fazer pinos e rodas - quietas nos próximos dias.

1969-2010

Eu, católica aqui me confesso: tenho um vício horrivel - aliás, como todos são - sou vestidólica. Mas estou sem máquina fotográfica para vos mostrar as últimas pechinchas que comprei. Lindos de morrer.

Todos os dias às sete da manhã penso: hoje à noite vou para a cama mais cedo e também penso que depois da MC ir para a Escola posso voltar uma hora que seja para debaixo dos cobertores. Mas não faço nem uma coisa, nem outra.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Adoro # 7

Hoje fui arranjar os meus pés. E tão boa a sensação da exfoliação, da massagem. Adoro que me mexam nos pés, de massagens nos pés. Gosto de os ver arranjados, livres de células mortas, macios e com as unhas pintadas de encarnado, aliás adoro.

Hoje disseram-me que o Filipe La Féria estava a fazer um casting para a próxima peça. Procura crianças entre os 9 e os 14 anos, se não me engano, isto foi-me dito em tom de recado para eu levar a minha filha. A MC tem imenso jeito, andou 5 anos no ballet e a vida dela é dançar e imitar personagens. Mas daí até eu querer que ela deixe de ser criança para passar a ser uma pequena adulta e andar numa roda viva, vai uma grande distância.
A minha filha tem que ser criança, que só se é uma vez na vida. Sempre me chocaram aqueles programas com rapazinhos de blazer e laço e elas de vestidos brilhantes com saiotes e cabelos com laca. Não estou a dizer que nesta peça do La Féria assim fosse. Mas a MC tem é que ser criança, ela sai do colégio às 16h30 e já tem tão pouco tempo para brincar. Era o que me faltava andar com ela para trás e para diante em ensaios e espectáculos. Por isso é que saiu do Ballet, porque chegou a um ponto que a exigência era tal que até já a mim me incomodava. Ensaios, espectáculos, ensaios-extra, arranjar boleias, mais fatos, mais penteados. Um cansaço, digo-vos. Quero que ela brinque, que se suje, que ande de patins, de bicicleta, que brinque às Hannah Montana com as amigas, que faça coreografias, desenhos, experiências ou até que não faça nada. Que simplesmente seja criança.

Tem que se parar de banalizar a palavra inveja

Na minha opinião, generalizou-se uma palavra tão rica em carga negativa. Temos que ter cuidado por com certeza ela (palavra) não quer ser usada assim. Se temos uma opinião menos abonatória de alguém, é inveja; se achamos uma pessoa pretensiosa, é inveja; se a achamos incoerente, é inveja; se a achamos escandalosamente vaidosa é inveja; se a apanhamos numa curva em que estava distraída, é inveja. Desde quando ter uma opinião que não é de todo coincidente com a maioria é ser invejosa? E já reparei que isto só acontece com as mulheres. Vamos lá usar a palavra devidamente, senão um dia destes esta salta do dicionário para adquirir um outro significado.

Não conseguiria ficar amiga de um ex que me tivesse traído. Aliás o único que o fez (que eu tenha descoberto) ainda hoje, mais de 15 anos passados não me olha nos olhos.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Andava eu à procura de uma receita de arroz de polvo aqui na internet e encontrei este vestido da Hoss. Conclusão: Não nasci para dona de casa.
(Matava por este vestido)

Sou totalmente contra chamar a atenção a alguém em público, totalmente. Acho humilhante. Seja em que relação for, não se faz.

A MC fez algumas vezes asneiras, birras em público, nunca na vida lhe bati. Algumas vezes levei-a à casa de banho ou a um lugar recatado para lhe dar uma sapatada no rabo. Mas nunca seria capaz de o fazer com pessoas a verem, acho execrável, humilhante. Contei isto da minha filha, mas não concordo com este gesto em situação nenhuma, em relação nenhuma: no trabalho, na amizade, no amor, até aqui na blogosfera. Chama-se a pessoa ao lado e diz-se o que se tem a dizer.

A propósito do último post, acham possível ficarmos amigas dos nossos ex´s? Eu fiquei de dois, muito amiga mesmo.

A sério, ri-me como uma perdida

Sabem aquelas mulheres que se acham muito interessantes e que o dizem à boca cheia? Outro dia ouvia uma e ela dizia que todos os ex-namorados são interessantíssimos e que isto e que aquilo.

Sei que fui horrível, mas fui procurar o facebook dela, já agora queria ver esses "Georges Clooneys" da vida, dela. Nem um, é que nem um para a amostra. Sabem que vos digo? Gabarolices. Hoje em dia nem se pode mentir sem que toda a gente saiba. Coisas da infoinclusão.

Adenda: Há uma coisa que esqueci de dizer e que sem ela a história não faria muito sentido. Um dos aspectos muito importante na sua vida é que ficou amiga dos ex-namorados e que se dá muito com eles.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estou a pensar seriamente em encher o meu frigorífico com fotografias de top models. Assim de cada vez que preparar um assalto a seguir ao jantar, entram-me pelos olhos dentro aqueles corpos. É capaz de dar resultado.

Pasmem-se

Este post vem no seguimento de um comentário que aqui deixaram em tom de desabafo: "e aquelas onde é tudo tão cor de rosa que dá vómitos? em q é tudo tão perfeito q uma pessoa até se sente mal! Estou farta de falsidades e de gente moralista".

Pois por aqui não há nada disso:

-estou desempregada e falo imensas vezes nisso, colaboro pontualmente numa revista mas não é um trabalho certo;

-a minha filha é um pequeno diabinho, responde muitas vezes torto e de perfeita nada tem;

- passo a vida a fazer contas e a tirar daqui para pôr ali, não compro o que quero nem de longe nem de perto;

- por vezes aborreço-me com as minhas amigas, mas são as melhores do mundo;

- nunca fui a Nova York e não irei tão cedo;

- os meus pais estão separados desde o inicio da minha adolescência, logo não tive uma figura paterna na altura que mais precisei;

- nunca comi sushi, ando sempre a adiar;

- não tenho milhares de homens atrás de mim;

- não tenho nenhuns sapatos Louboutin embora sonhe com alguns deles, não todos;

- não estou apaixonada;

- não sou romântica;

- não viajo todos os fins de semana;

- não vou ao cabeleireiro todas as semanas;

Sou totalmente imperfeita numa vida mais imperfeita ainda. Não tenho medo de escrever sobre isso. Detestava ter uma dessas vidas perfeitas. Até porque não acredito nelas.

Adoro # 6

Manteiga com pão. Literalmente. Não dá pão com manteiga, tem que saber a manteiga. É a minha desgraça, depois quero emagrecer.

Fico completamente baralhada das ideias a ver o Fox Life. Um dia estamos na 5ª temporada de uma série, no dia a seguir a mesma série está na segunda temporada. Um dia morre um personagem, dois dias depois está mais vivo que eu. Deus me livre uma pessoa até fica assim a modos que tontinha das ideias.


Há uma expressão que a minha esteticista usa muitas vezes: a pele está com fome. Quer dizer que qualquer produto que ela ponha na minha cara, a pele absorve logo.

Ontem senti que estava bastante necessitada de uma máscara hidratante. Fiz com as tais amostras que me deram, da Caudalie. Adorei e recomendo, a pele ficou hidratada, macia, mais brilhante e menos esfomeada.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Quem consegue entender os homens? Eu não.


Cena passada hoje em casa de uma amiga:

A nossa amiga T. apaixonadissíma por um italiano, nós todas excitadas porque queríamos saber coisas, tipo como é fisicamente, se é romântico, como foram os dias em Milão.

Comentário do único homem que estava na sala naquele momento: "É de Milão? De que clube é? Do AC Milan ou do Inter?". Silêncio na sala, todas a olharem umas para as outras. De repente gargalhada geral. Só um homem para perguntar uma coisa que não tem mesmo importância nenhuma. Ou será que tem?

Desde que descobri que o Carnaval e o Dia dos Namorados calham no mesmo fim-de-semana, pus-me a pensar como é que os comerciantes iriam fazer as montras. Superou as minhas expectativas, estão do pior. Ninguém aguenta tanta parolada junta. Arre lá para estas datas que odeio.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Vou aqui dizer uma coisa, que já por diversas vezes, pensei, mas nunca ousei escrever. Face aos últimos acontecimentos sinto vergonha de ser portuguesa.


O país tem que parar de se mover só pelas desgraças dos outros: Haiti, Timor... Vejo indignação e acção quando é para os outros. E nós? Quem nos ajuda? Não julguem que virá cá alguém solucionar os nossos problemas, temos que ser nós. Vejo muita mobilização mas sempre pelos outros. Não que ache que não devemos ajudar, devemos sim. Mas párem para pensar, isto bateu no fundo. Ou é agora ou não vai ser mais. Nunca mais. Temos o dever de pensar como é que vamos fazer isto. Esta gentalha não pode ficar mais no poder. É este nosso deixa andar tão tipicamente portuguesinho que fez com estes escroques deitassem e rolassem, eles contam que uma vez mais fechemos os olhos. Não pode ser, já ultrapassaram todos os limites.

Hoje encontrei uma empregada da minha antiga Escola Secundária, fizemos uma festa, já não nos víamos há imenso tempo.Conversa para cá e para lá, pergunta pelo meu irmão, como está tudo, se aquela é a minha filha blá blá. Acabo por dizer: "Oh Maria José, já tenho 36 anos!", ao que ela responde: "Mas olhe que põe muitas - que andam agora lá no Liceu - no chinelo!".
Pronto, que querem que diga? Ganhei o dia.

Acho o máximo eles cozinharem para nós. E quando cozinham bem, melhor ainda.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


Lindo...

Totalmente a minha cara. Com toda a certeza ficava-me melhor a mim.

Adoro # 5

Adoro decoração, renovar espaços e não o faço só para mim, já ajudei várias amigas. Detesto decorações e casas estáticas, nas quais entramos e está tudo sempre igual ao longo de vários anos. Para mim não dá. Eu gosto de movimento de inovar, de dar aos objectos outras vidas, outras utilidades. Perco-me na Zara Home e é com toda a certeza das lojas onde mais compro. Aqui há uns anos descobri uma preciosidade por aqui pela internet - Maria da Luz Vasconcelos. Ide ver, ide - aqui.

Acho esta saia girissíma mas lá está, não sei se a compraria. Tenho sérias dúvidas que estas riscas horizontais me favorecessem.

A minha pele e o meu cabelo habituam-se demasiado rápido aos produtos que uso. Por vezes, chego a ter dois frascos de shampoo, dois de amaciador e mais de um creme a uso ao mesmo tempo.
Antes de secar o cabelo umas vezes ponho serum, outras um spray que ajuda a enrolar o cabelo. Se não o fizer o cabelo perde brilho, elasticidade e não fica tão bonito. A pele fica muito melhor se usar uma semana uma gama de cremes e fôr alternando com outra na semana seguinte. Será que é só a mim que isto acontece?

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010




Colecção Primavera/Verão - Blanco
Sou cliente da Blanco há muitos anos. Quando trabalhava na Baixa do Porto, passava lá muitas horas do meu almoço. No ínicio da marca cá em Portugal, tinha coisas muito engraçadas, depois passou a ter menos e eu deixei de ser uma cliente tão assidua. Acabei de abrir a newsletter da nova colecção ganhei esperança que volte aos tempos antigos.
Se não fossem nove da noite fugia já para o shopping.

Eu falo muito com a MC sobre a actualidade. Há pouco explicava-lhe a crise política e disse-lhe que havia a probabilidade de o Governo se demitir. Pergunta: "Oh mãe, o que é que isso quer dizer? Volta o Rei?".
Sem comentários. Ainda me estou a rir.

Eu acredito que há mais pessoas boas no mundo, do que más. E quero acreditar que aqui não é diferente. Anda aqui gente tão mal formada, recalcada, frustrada mesmo. Mas tudo coberto por uma capa de genialidade, de generosidade, de bondade, de altruísmo. Deus nos livre delas e mantenha-as longe de nós. Amen.

Claudia Schiffer

Brigitte Bardot

Sei que é um assunto batidinho, batidinho... Mas elas são mesmo parecidas.

Sou terrível para elogiar louras, não por inveja não pensem, mas porque acho muito mais piada às morenas. Mas estas são gatérrimas, não são?

Adoro presentes...


...sobretudo quando não os peço. Ontem entrei noutra parafarmácia e a menina que me atendeu, sem eu pedir nada (coisa que detesto), ofereceu-me imensas amostras desta marca - Caudalie. E ainda um Spa facial*. Usei os produtos e fiquei convencida, vou voltar a usar a marca. E é assim que se conquistam clientes.

* marcado para o próximo dia 3.

Ontem, imaginei-me velhinha a ler este blogue. Que delícia!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Obrigada. Só gente corajosa. Sim, porque ler todos estes disparates e ter vontade de voltar só se faz com muita coragem.

Victoria Beckham para a Revista Glamour

És mesmo tu, Victoria? Quem diria...
Das fotografias mais inusitadas que vi na vida.

Tenho uma amiga que esteve sem ter filhos nos primeiros anos do casamento, por motivos que agora não interessam nada. Outro dia disse-me em tom de desabafo: "Deus escreve certo por linhas tortas. Se não tívessemos construído esta relação tão forte, dificilmente resistiríamos ao nascimento do nosso filho".

5-2

Vai buscá-la.

Começar um (outro) dia com uma óptima notícia

A Carmen encontrou um dador de medula.

Força Cá, falta pouco.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"Quando viu o filho agonizante, Margarida foi à sala de visitas buscar a colcha do pássaro de fogo a bater asas e penosamente arrastou-a até à cama de Mário, para cobri-lo com ela. Com as suas mãos nas minhas e a colcha dela a cobrir-me já posso morrer disse ele. E ela, com as lágrimas a ensopar-lhe o sorriso, tantas que teve de desandar a saia para enxugar os joelhos, Pois Márito, meu menino, já podes morrer...A esta hora estão eles a preparar no céu a festa com que hão-de receber-te. Puseram colchas como as da Tininha à janela das nuvens, está o céu cheio de aves do paraíso e acenderam todas as estrelas que há e estão os anjos a ensaiar cânticos para a tua chegada, com muito cuidado e compostura para que lhes não aches desafinação. E numa cadeira feita de flores à direita de Deus Pai te hás-de assentar para a tua primeira refeição no paraíso. E há-de vir Nossa Senhora e te há-de beijar como eu te beijo que sou tua mãe e te dirá, aqui a saudade não mata e o amor não doí.
Margarida ficou assim, a falar-lhe baixinho, a moer um litania de palavras, a cantar-lhe canções de embalar, o menino está dormindo no colo de sua mãe, no colo de sua mãe, no colo de sua mãe, até que a noite se fez tão negra e as mãos dele tão frias, que já não conseguia largá-las nem para enxotar as lágrimas, horas e horas naquela pergunta sem resposta, porquê, meu menino, porquê, até que o sol nasceu e lhe entregou, na primeira luz de Outubro, o filho morto."
Rosa Lobato de Faria
Excerto de "Passáros de Seda" (dos livros mais bonitos que li da autora).

Sou só eu que acho...

...que aquelas pessoas que tiram fotografias a si próprias são narcisistas e sofrem de vaidosite?
Alguém devia lhes explicar que ficam mal, não aparecem favorecidas e quem as vê sabe que foram tiradas pelo próprio. É impossível conseguir um bom ângulo, só se o braço for extensível. Então aquelas que tiram com a câmara do computador são de fugir, as pessoas parecem uns pequenos monstros. E não contentes põe-nas no messenger, no hi5, no facebook.

O que acham desta ideia?


Uma mulher casada, com filhos, tem um mês de férias como (quase) todos os portugueses. Reparte-as da seguinte forma: uma semana sozinha com o marido, duas com os filhos e com o marido e outra só com amigas.

Ora vamos lá livrar-nos dos líquidos a mais

Auto-massagem drenagem:
1 .Pise uma bola de tênis ou um limão pequenino de modo a que fique mesmo no meio do pé. Para bombear o sangue, pressione a bola contra o chão e faça movimentos circulares durante uns cinco minutos. Repita com o outro pé.
2. Sente-se e apoie a perna num banco. Comece a drenagem pelo tornozelo. Deslize a mão pela parte lateral da perna até ao joelho pressionando levemente. Repita várias vezes, de baixo para cima, como se conduzisse uma bolinha com a mão.
3. Deslize a mão pela coxa, até chegar ao quadril, continue o memo movimento até à virilha e pressione levemente. Use um creme anti-celulítico para reforçar a massagem.
4. Partindo da parte de trás do joelho, siga pressionando e deslizando pela parte interna da coxa e repita o movimento de pressionar a virilha. Ao fim da auto-drenagem, sentirá a perna mais leve. Se sentir dor, páre e procure um médico.

Esta informação foi retirada da internet. Na minha opinião não é nada de mais e mal não há-de fazer. Mas não se sentirem dor, parem imediatamente. Vou começar a fazer todos os dias.

Ontem quando peguei no nebulizador cá de casa vi que não estava a funcionar. Estive mais de uma hora, virei, revirei, montei peça por peça e descobri o defeito. Sim, porque não sou gaja para ser vencida por uma coisa que só serve para acabar com o ranho da minha filha.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Hoje com o sol que esteve, ao almoço preparei uma salada óptima que comi com o resto do rolo de carne de ontem. É que com sol consigo comer saladas, mas depois vem o mau tempo e não me apetece nada.
Se o bom tempo viesse de uma vez por todas, além de me fazer bem à alma ajudava-me a levar a dieta a bom porto.

As minhas pancas # 13

Eu não tenho muita roupa de Verão ou de Inverno, nas minhas toilletes são os acessórios que fazem a diferença. Isto é, eu consigo usar um vestido de Verão com um casaco quente por cima, em vez de sandálias uso botas, em vez de um lenço ponho um cachecol. É lógico que não uso biquini no Inverno, nem blusão de pele no Verão. Mas há muita coisa no meu guarda-roupa que dou uso o ano todo. Sou super criativa na hora de me vestir.
A semana passada usei uma t´shirt branca, mas com um casacão por cima. Não consigo usar collants, não consigo usar camisolas de gola alta, não consigo andar encasacada e cheia de camadas de roupa. Não consigo, pronto. Sinto-me sufocar.

Hoje entrei numa parafarmácia para ver cremes. Numa conversa com a menina que me atendia, tive a revelação do dia: quem faz retenção de líquidos, como eu, não deve beber água em grandes quantidades. Fiquei para a minha vidinha, quer dizer que ando a fazer tudo errado.

Madonna para Louis Vuitton

"(...)Uma malinha Louis Vuitton que custa mil euros, deve lá ter 50, 100 euros de matéria-prima. O resto é dinheirinho. E fica ali na terra. Paga a criatividade (...) - Belmiro de Azevedo na Revista Visão.
E eu concordo com esta economia, em absoluto. A criatividade tem e deve ser paga e muito bem paga. Mas quem é premiada é a economia paralela, a das imitações como é o caso da China. E ninguém pensa no que se passa por trás disso tudo.
Gostei da entrevista, realmente ele atingiu um posto na nossa sociedade por mérito próprio. Não tem que ir ao beija-mão, não tem que agradar ninguém. Gostei quando disse que quem nos governa nunca teve que se preocupar em pagar os salários aos trabalhadores. Enfim, disse muitas verdades.