quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Oh pá, eu se não falava disto morria

Conheço uma mulher que vai adorar este ensaio fotográfico que o nosso Cris fez com a Megan Fox, para a Armani. Eu, infelizmente não conheço a Senhora pessoalmente, mas sei que ela vai babar quando botar o olhinho nestas fotografias tão azeiteiras (este termo vem do aspecto do cabelo). Ora de quem falo eu? Da D. Dolores Aveiro como é lógico. Ela é a única mulher que vai amar tudo isto. Porque aqui entre nós isto está tudo de fugir.

Nota: Já entendo a história doa 3000 abdominais por dia. Já vi para onde vai tanto exercício.


Este tempo horrível deixa tudo mais triste: os dias, a vida, as ruas, as pessoas, até o meu terraço ficou mais triste. Eu que no ínicio de Outubro tinha plantado tanta coisa bonita e já esperava uma Primavera cheia de cor para contrastar com o branco e a madeira, nada vou ter. Morreu tudo.


Este meu desânimo tem me impedido de dar as minhas caminhadas diárias. Andava em passo rápido 5 Kms todos os dias. Sinto-me perra, mas sem forças para voltar a ir.


Era disto que precisava agora.

Esta imagem diz tanto... aqui vejo: ternura, respeito, cumplicidade, alegria... pode ser um momento - o momento em que o fotógrafo disparou. Mas eu há muito que não vivo nada assim, nem o tempo de carregar num botão.

A qualidade da fotografia não é a melhor, eu sei.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Só uma perguntinha

Se um amigo ou uma amiga vos perguntar quanto ganham, qual é o valor que dizem? O bruto ou o líquido? Vos perguntar numa conversa, claro.
Considero que só um é o lógico de dar, mas gostava de ouvir a vossa opinião. Depois explico...


Nem queria acreditar nas imagens.
Não somos nada contra a força da Natureza.


Não entendo como é que há pessoas que vão a "casa" (aqui leia-se blogue) dos outros insultar. Não compreendo. Pode não se concordar com a opinião, agora ir analisar o carácter ou a personalidade de alguém por um ou dois posts, acho um bocadinho de mais. Não estou aqui a defender ninguém, porque nem precisam de defesa. Mas considero lamentável. Já li posts de alguns blogues que dia sim dia sim é disparate um atrás do outro, mas não fui lá insultar ninguém nem dizer o que acho daquilo tudo. Mas o curioso é ver pessoas que fazem isso, mas quando são as visadas o caso muda completamente de figura. Acho execrável ter-se dois pesos e duas medidas.

Claro que podemos discordar do autor do blogue, claro que sim, mas com educação e com discernimento para saber que do outro lado está uma pessoa e que julgá-la por um post ou dois ou até mesmo três é bastante redutor. Mas isto digo eu...

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Esta maldita TPM dá comigo em louca. Apetece-me chorar, berrar, espancar alguém...
Afastem-se. Depois não digam que não avisei...
Nem eu me suporto, estou uma autêntica cabra.

E quando não há nada para falar, fala-se do tempo

Mas dá-se "uma volta" pela blogosfera e vê-se que já toda a gente escreveu sobre isso.

Também gostava que nevasse

domingo, 10 de janeiro de 2010

Quando me separei o meu marido não queria que eu saísse de casa. No mesmo dia que saí mandou-me uma mensagem a dizer que ia lutar porque me amava e queria que eu a MC voltassemos. A verdade é que nunca mexeu uma palha. É mil vezes preferível não ser amada a ser mal-amada. O amor por mim era tanto que nunca teve sequer vontade de lutar.

sábado, 9 de janeiro de 2010

E quando a mesma pessoa nos desilude vezes sem fim, o problema não está nela, está em nós.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010


Eu adoro saldos. Adoro e sou daquelas pessoas que encontram coisas fantásticas no meio daqueles montes de roupa e desarrumação. Faço compras daquelas que as minhas amigas têm inveja de tão baratas e tão giras. Este ano não fui aos saldos, ou melhor fui, mas não vi nada que me agradasse o que é bom - não gastei dinheiro. Não sou impulsiva nas compras e sou daquelas consumidoras que penso se preciso MESMO daquela peça.

Mas também tenho um lado passional. Que olho para uma coisa, não compro na altura mas depois fico a pensar e se não me sair do pensamento a peça tem que ser minha. Foi o caso desta saia, a primeira vez que a vi foi em Outubro e hoje veio viver comigo. Para grande pena minha não estava em saldo, mas foi na loja de uma amiga e ela fez-me um pequeno desconto.

Adoro. Ando apaixonada por saias e vestidos e esta é a minha cara. É linda de morrer.

Tenho amigas que me põem louca.
Eu e a B. separamo-nos na mesma semana e logo tornamos-nos (muito) mais próximas o que me parece normal. Falamos imenso e desde que nos separamos, há quase 4 anos, poucos foram os dias que não estivemos juntas ou pelo menos telefonamo-nos.
Uma das coisas que conversávamos era sobre o que seria para nós o homem ideal. A B. descrevia-o e eu pensava que ela esperava um príncipe, pensava que com certeza se devia ao facto de ela ser sete anos mais nova do que eu. Mas não... Tanto sonhou que ele apareceu. E apareceu exactamente como ela sonhou: ele é extraordinário com ela e ela gosta dele. Só que ela arranja problemas onde não há, zangas sem motivo... Enfim, ontem passei-me com ela, ouviu o que quis e o que não quis. Tantas de nós gostavam de encontrar uma pessoa assim, ela encontrou e diz, ai é tal não sei e as crianças e a filha dele...
Sabem que vos digo? Deus dá nozes a quem não tem dentes. E começo a concordar com alguns homens que dizem que somos complicadas e que por mais que puxem pela cabeça não conseguem nos entender.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Uma boa depilação levanta a auto-estima de qualquer mulher. É bom pôr creme numas pernas macias.

Agatha Ruiz de la Prada

Não há nada que esta Senhora desenhe que eu goste. É triste, mas nada mesmo - do que vi até agora, claro. Pode ser que um dia me surpreenda, mas acho difícil, o excesso de côr e as esquisitas texturas provocam-me uma certa urticária.

Adoro # 1

Hoje à noite, acordei sobressaltada, pensei que estava atrasada e que já seriam sete da manhã. Olhei para o relógio: 2h15. Viro para o outro lado e penso: tantas horas para dormir. Adoro esta sensação.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Não morro sem aprender a sambar.
Este género de música arrepia-me, pela energia que passa....

Já dizia o meu irmão: "Quem tem dinheiro, não tem tempo. Quem tem tempo, não tem dinheiro".
Posto isto, vou até à esplanada tomar um café e dar uma caminhada. A minha futura cunhada volta hoje para a Suécia, precisa de sol, já que nos próximos meses não vai vê-lo. E eu tenho cá um pressentimento que este por aqui também é de pouca dura.

As minhas pancas # 11

Não gosto de perfumes. Detesto aquelas pessoas que abusam dos perfumes, que por onde passam deixam rasto, cheiros fortes. E quando cumprimento alguém e eu seu cheiro vem agarrado à minha cara, à minha pele. Abomino. Então pela manhã até me deixa tonta, enjoada. Aliás odeio os extremos: o dito bom cheiro e o mau, mas sempre achei que os dois são indicadores de falta de higiene. (Isto levado ao exagero, claro)
Gosto do cheiro das pessoas (lavadas, claro). Gosto de sentir o cheiro a pele, aquele cheiro que todos temos e que são todos diferentes. Quando pego em alguma coisa de uma pessoa que me é querida gosto de sentir esse cheiro, adoro.
E antes que perguntem, sim, uso água de colónia: fresquinha e leve.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Há quem chame Noite de Reis...

... eu chamo Noite de Rainhas. Jantei eu, a minha mãe e a MC. Nem o bolo, foi Rei foi Rainha, sendo este último muito melhor, já que só tem frutos secos que adoro e nada de frutas cristalizadas pelas quais nunca morri de amores.
Nós merecemos.