sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Vai já para o Instituto de Odivelas, mas é que é já

 
Acabei de receber um email da professora de história da minha filha a dizer que aquando da entrega dos testes, os alunos contestaram os critérios de correcção.
WTF? Respondi de imediato. Era o que faltava a minha filha andar a reclamar do que um professor faz ou deixa de fazer. Está certinha! Alguma vez? Está doida a miúda. O professor é a autoridade e ela só tem que fazer aquilo que ele manda e ponto final. Leva-me dois açoites naquele rabo que fica sem se sentar uma semana.

Acabei de ouvir esta música na rádio




Adoro.

Bom dia


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Finalmente! Chegou cá, ao Porto



Ficaria muito mais feliz se não precisássemos, mas a verdade é que {infelizmente} há muita gente que precisa. Conhecem o projecto?

" {...} O Re-food é um projeto de solidariedade, 100% voluntário, que nasceu em Lisboa, em 2011, com o objetivo de acabar com a fome nos meios urbanos, ao mesmo tempo que procura acabar com o desperdício de alimentos preparados e reforçar os laços comunitários locais. Na prática, grupos de voluntários realizam diariamente a recolha de alimentos preparados (em condições de serem consumidos) em restaurantes, cafés, supermercados, etc. (que iriam para o lixo ao final do dia), o armazenamento desses alimentos no centro de operações e a distribuição da comida pelas famílias beneficiárias. {...}".

Mais informações AQUI e AQUI

Brevemente farei um convite para que se tornem voluntários.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Para ti, Sofia

E tão bom quando os esquecemos :-)

carrega no play

"Só pra você saber
Eu esqueci você
Um mês depois de você me esquecer de vez e decidir ficar sozinho

Só pra você saber
Eu esqueci você
E se o meu olhar cruzar com o seu é só porque você tá no caminho
E desde que eu te esqueci
Tá tão bom sem você
Você ir fez tão bem por aqui

Desde que eu te esqueci
Eu to tão outro alguém

Que eu nem sei porque é que você não vem
Só pra você saber
Eu esqueci você
E foi tão fácil te esquecer mesmo porque isso já tava no meu plano
Só pra você saber
Eu esqueci você
E se um dia eu te ligar de madrugada em desespero, é engano
E desde que eu te esqueci
Tá tão bom sem você

Você ir fez tão bem por aqui
Desde que eu te esqueci
Eu to tão outro alguém
Que eu nem sei porque é que você não vem
Só pra você saber
Eu esqueci você
E agora quando eu lembro que você existe eu já não sinto mais nada
Só pra você saber
Eu esqueci você

E se eu chegar a te obrigar a me beijar assume que eu to drogada
E desde que eu te esqueci
Tá tão bom sem você
Você ir fez tão bem por aqui
Desde que eu te esqueci
Eu to tão outro alguém
Que eu nem sei porque é que você não vem
Só pra você saber
Só pra você saber
Só pra você saber
Só pra você"

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

o casaco.

Louca, eu sei


estava aqui a fazer o exercício de me imaginar só leitora deste blogue. Concluí que sou completamente doida. Por exemplo, ao ler os 3 últimos posts o natural é que estivessem todos relacionados. Nada disso: não têm nada a ver uns com os outros. Nada de nada.

E lá foste de novo para Angola

 

e durante 3 semanas vou viver sem disparates, sem sorrir contigo, sem nos picarmos, sem as tentativas de estarmos juntos, sem isto: sem a nossa amizade. Fazes-me muita falta.

{private post} :-)

 

de sábado à noite.

Às vezes


pergunto-me como é que as saudades nos provocam dores no corpo? Hoje dói-me tudo.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ui :-)


A "minha" Clarissa

"Quer? Então pega. Pega por inteiro. Minha parte boa, minha parte chata, minha parte cinza-chumbo. Crise de tpm, crise existencial, crise de riso, crise de choro. Não queira só um lado ou só algumas partes. Se quer (quer mesmo?), queira tudo. Completa e complicada. Simples e confusa. Dramática e exagerada. Não gosto de partes, gosto da coisa inteira. Metades não me agradam. Não me atraem. Não me satisfazem. Se eu te quero, quero 100%. Inteirinho. Com teu lado cretino e bonzinho. Com teu jeito arrogante e descontrolado. Tua doçura e acidez. Não me vem com mais ou menos. Nem vem. Nem, nem. Comigo é tudo ou nada. Mesmo. Quer?".
 
Clarissa Corrêa

 
“Eu sou mais forte do que eu” (assim como escreveu Clarice Lispector) e apesar do meu corpo fraquejar, minha alma não desiste da esperança, porque ela sabe que a felicidade não é algo que se busca, mas que está presente nas pequenas coisas do nosso dia-a-dia. E por isto mesmo eu sigo sorrindo, mesmo que às vezes eu chore. E eu choro. Mas estou sorrindo agora.
Sim, eu sou estranha, mas querem saber? Eu gosto muito de mim!”
 
Ana Jácomo

{...}

Passamos pelas coisas sem as ver,
gastos, como animais envelhecidos:
se alguém chama por nós não respondemos,
se alguém nos pede amor não estremecemos,
como frutos de sombra sem sabor,
vamos caindo ao chão, apodrecidos
.

Eugénio de Andrade 



*felizmente não é o meu caso. até ando demasiado viva

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

e volta a encarar-me

 

para ti. sim, para ti:



{private post} adoro


Ele - Por favor, não faças tudo o que te peço!

ah ah ah ah ah ah ah ah ah

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Só tu...

 

ia rir-me se tinhas mandado {por engano} os nossos sms à tua advogada. ah ah ah ah ah pagava para ver a cara dela. ainda bem que tens o hábito de reler tudo :-)


perante isto, somos todos ucranianos


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Nunca diga “te amo” se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida se pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.

Mário Quintana


Quem de dentro de si
Não sai
Vai morrer sem amar
Ninguém
 
 
Vinícius de Moraes

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Pronto, confesso: ando romântica



vai dar daqui a nada no canal foxlife.

O MEU AMOR


★ ★



"Não soube compreender coisa alguma! Devia tê-la julgado pelos atos, não pelas palavras. Ela me perfumava, me iluminava … Não devia jamais ter fugido."

O Pequeno Príncipe

"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometa essas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim um recomeço.".
 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

pergunta número 105


sabem aconselhar-me uma boa máscara hidratante? agradecida :-)

Adenda: Ah! Tenho pele mista com tendência a seca {agora no inverno}

não, não vou festejar o dia dos namorados

mas vou jantar sushi.

do dia dos namorados:

Hoje quando fui levar a MC à escola, em frente ao portão, estava um adolescente com um ramo de flores na mão e uma t´shirt que dizia: Bárbara, queres namorar comigo?

E prontos gostei que querem? Adorei. Tive pena de não conseguir tirar uma fotografia :-)

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

obrigada, isabelinha


ser mãe dá-nos a conhecer muita coisa


a mc hoje foi a uma consulta do oclusão. desconhecia em absoluto tal coisa. mas o choque foi quando vi a conta. deumalibre.

{ private post }

" {...} brincávamos a cair nos braços um do outro, como faziam as actrizes nos filmes com o marlon brando, e depois suspirávamos e ríamos sem saber que habituávamos o coração à dor. queríamos o amor um pelo outro sem hesitações, como se a desgraça nos servisse bem e, a ver filmes, achávamos que o peito era todo em movimento e não sabíamos que a vida podia parar um dia. eu ainda te disse que me doíam os braços e que, mesmo sendo o rapaz, o cansaço chegava e instalava-se no meu poço de medo. tu rias e caías uma e outra vez à espera de acreditares apenas no que fosse mais imediato, quando os filmes acabavam, quando percebíamos que o mundo era feito de distância e tanto tempo vazio, tu ficavas muito feminina e abandonada e eu sofria mais ainda com isso. estavas tão diferente de mim como se já tivesses partido e eu fosse apenas um local esquecido sem significado maior no teu caminho. tu dizias que se morrêssemos juntos entraríamos juntos no paraíso e querias culpar-me por ser triste de outro modo, um modo mais perene, lento, covarde. Eu amava-te e julgava bem que amar era afeiçoar o corpo ao perigo. caía eu nos teus braços, fazias um bigode no teu rosto como se fosses o marlon brando. eu, que te descobria como se descobrem fantasias no inferno, não queria ser beijado pelo marlon brando e entrava numa combustão modesta que, às batidas do meu coração, iluminava o meu rosto como lâmpada falhando {...}"

valter hugo mãe, in 'contabilidade'


please

Bom dia


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O que eu gosto de homens que escrevem bem

adoro. vejam este blogue.

obrigada pelo dia


foi duro. mas mágico.

ando a pensar em coisas que não devo


é nas alturas que agradeço o excesso de trabalho. não me dá tempo para pensar no que não vale a pena, só para agir

Pois, diz que sim


que o cd da Clarice Falcão ainda não chegou a Portugal. Mas, já o mandei vir :-)

Ser mãe não é fácil


Já aqui confessei muitas vezes que não sou uma mãe perfeita, nem nunca pretendi ser. Ontem quando a MC me ligou a chorar, perguntei-me se não estaria a colocar a fasquia demasiado alta? A MC não teve umas notas brilhantes no 1º período, ela mudou de escola, teve muitos problemas que enfrentou de uma forma madura {facto que me encheu de orgulho}, tudo contou para os resultados. Há um outro facto que tanto eu como a pediatra dela tivemos sempre em conta: a alteração do bio ritmo dela. A MC toda a vida teve aulas de manhã, este ano tem de tarde. Tudo isto mexe, tudo isto tem que mexer com ela.
No início do 2º período tive uma conversa com ela, expliquei-lhe que conhecia as capacidades dela e tracei-lhe objectivos. Tem trabalhado é um facto, mas ontem, o primeiro resultado foi um 58% e ela não soube lidar com a frustração e passou-se. Faço-me muitas perguntas, mas vou fazendo o caminho. Também já pedi ajuda para me ajudarem a pensar. Quando não sabemos o que fazer devemos perguntar a quem sabe. Isto de ser mãe é quase como tactear no escuro para encontrar um caminho. Antes de tudo, expliquei-lhe que tem que saber lidar com a frustração de ter estudado muito e mesmo assim não ter tido o resultado que achava que ia ter, ou que considerava merecer pelo esforço. Isto é a vida, a vida é feita destas coisas. Uma hora depois da choradeira e da frustação, ligou para dizer que tinha tido 90% a Geografia. E isto também é a vida.

Como é que posso despachar-me de manhã? Não é possível.




Já não dispenso os 3 passos da Clinique. Adoro. Neste momento uso para peles tipo 1. Sempre fui tipo 2, mas no Inverno não consigo.


 
 
Um dos melhores hidratantes que já usei, aliás já falei dele aqui.

 
 
O superprimer é um alisante que se coloca antes da base. A Maçã aqui há uns dias explicou muito bem a função do produto, aqui fica o link.


Esta base, para mim é óptima. Uniformiza o tom, disfarça as manchas.

Depois falta o pó, uso um da BodyShop às bolinhas em tons de terra, não encontrei nenhuma imagem na internet. Há dias que ponho rímel, outros não e claro não pode faltar o batom. Meninas, isto de acordar tarde, mata-me.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014



o amor é quando a paixão acaba, os problemas começam e mesmo assim, é com aquela pessoa que queremos ficar.*

* nunca senti

o amor - para mim - também é assim: construído

da minha querida R.

"Antes do B., tudo o que sabia sobre o amor era, afinal, muito pouco testado by myself. Conhecia o amor incondicional por um irmão preferido, pela mãe melhor de todas, a mais galinha, pelo pai mais babado e mimento, pela avó mais matriarca, pelos amigos mais dedicados, mas não podia, pela falta de experiência feita, pela fraca mão em amores acontecidos com vontades coincidentes, opinar muito sobre o ser e o estar numa relação a dois. Vivera, até aí, paixões fulminantes e serenos momentos de descoberta de sentires profundos, mas andava sozinha à cata de um sentido para o meu amor. Talvez por isso, e para me desonerar dos fracassos, acreditava muito que o amor simplesmente acontecia. Havia, numa galáxia longínqua, afinamentos múltiplos com efeito automático nos corações terrestres e que encaminhavam, sem margem para desencontros, pessoas destinadas a ficarem juntas. Para mim, testemunha de histórias longas de amor, o amor era muito uma questão de sorte. E eu, enfim, ainda não tinha tido a sorte. Depois o B. apareceu e eu comecei a descobrir imensas coisas todos os dias. Algumas, confesso, suficientemente perturbadoras para uma ou duas vezes lhe ter dito que, naquele preciso momento, queria mesmo estar com ele mas não sentia dores na barriga, como se me denunciasse assim ao meu homem. Que trapaceira me parecia a vida, logo agora que o encontrara, cheio das múltiplas características que há uma vida eu procurava e que,  ao mesmo tempo, me punha a calma na barriga, logo ali onde era suposto sentir tripas a revolver e borboletas a fazer cócegas. O B. foi, a vagar, tentando dar-me a mão nessa descoberta a dois de que o amor, enfim, podendo acontecer, não vinga se não for cuidado, regado, estimado, conversado e cultivado em silêncios bons, profundamente querido por ambos. Hoje, reparem, acho que, muito mais que acontecer, o amor tem de ser criado, como a um filho, por quem ama. O amor, acho eu, mas posso continuar enganada, não acontece afinal como raio a atingir-nos sem remédio. Antes se constrói na certeza de que as borboletas passam e o que fica e é bom é a vontade de ficar junto, só porque sim, a cozinhar as banalidades de uma vida cheia de coisas normais. O amor acontece aos bocadinhos, mas só cresce se quisermos muito que ele cresça. Porque, quer-me cá parecer, o amor não é coisa que se compadeça com quem, por vê-lo acontecer, adormece à sombra da bananeira. O amor está nos detalhes, no conserto do momento menos bom, na partilha diária das coisas felizes e das outras todas, que hão-de ser muitas. O amor, pelo menos o meu, é um projecto para a vida. Um daqueles em que se acredita muito, com o coração todo, e que, por via disso, tem de dar certo."
 
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
 
 

Quando vierem cá a cima a esta terra maravilhosa*


Para saberem onde podem almoçar e jantar consultem ESTE SITE. Muito completo e ides ber o bem que que se come por aqui por esta terra que já é minha.

Muito bom.


* este post não é publicitário.


morro aos bocados

 

quando a minha filha me liga a chorar. encho-me de uma fibra - que confesso aqui nem sei onde vou buscar - e vou em seu socorro. apetece-me passar-lhe a mão pela cabeça e pegar nela ao colo. não o faço. falo com uma serenidade - que também não sei de onde vem - acalmo-a. ela serena. fecha a porta do carro. volta para as aulas. fico ali a olhá-la. meto primeira e desabo. choro. limpo as lágrimas e penso: tenho que ir trabalhar. há dias que não são fáceis. hoje é um deles. mas agradeço de a ter e de ela me ter a mim.

para esquecer os gajos da SS*

https://www.youtube.com/watch?v=olbbAuQUZd4&list=RD5EId53zSfBc

na minha hora do almoço vou comprar este cd, quero ouvi-lo - também - no carro. só gosto de 3 músicas. ontem só gostava de duas. vou acabar por gostar de todas como é meu costume :-)
 
 
* não, não são os serviços secretos {embora pareçam} são os da segurança social.

está a chegar o dia 15

e eu começo a dizer palavrões por causa do iva, é uma verdade.
mas, hoje estou capaz de matar alguém da segurança social #)&/%/&*/*ª&((/)()(=!"»*& para o raio que vos parta a todos. ide roubar para a estrada. filhos da mãe. odeio-vos.
 
 
o meu estado é tal que a minha contabilista assustou-se comigo, acho que devo ligar-lhe para a tranquilizar :-)

acho que não é impressão minha

não sei se esta merda é da troika, da crise, do car****, mas os portugueses andam com tendências suicidas, não andam? não é impressão minha: ele é gente a ver as ondas {em cima delas}; gente em excursão para a serra da estrela; gajos que perante um estádio de futebol a desfazer-se querem lá ficar. não, não é impressão minha...

imagina, rita, imagina...


bom diaaaaaa

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

agora nunca vejo, estou velha: adormeço


foda-se


como é que o romantismo sobrevive a isto?

Há segredos que não se podem / devem guardar # 18


este produto dá-me imenso volume ao cabelo. aprovadíssimo. top.

ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

o que me ri com ESTE POST. Muito bom!

Mary: tens que lhe ensinar o código :-)

"O Amor...

É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor são os
fortes.
Os que sabem o que querem e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!"

Cecília Meireles

há mulheres giras como o raio

 

Só para que não pensem o contrário :-)


Só pra você saber
Eu esqueci você
Um mês depois de você me esquecer de vez e decidir ficar sozinho
Só pra você saber
Eu esqueci você
E se o meu olhar cruzar com o seu é só porque você tá no caminho
E desde que eu te esqueci
Tá tão bom sem você
Você ir fez tão bem por aqui
Desde que eu te esqueci
Eu to tão outro alguém
Que eu nem sei porque é que você não vem
Só pra você saber
Eu esqueci você
E foi tão fácil te esquecer mesmo porque isso já tava no meu plano
Só pra você saber
Eu esqueci você
E se um dia eu te ligar de madrugada em desespero, é engano
E desde que eu te esqueci
Tá tão bom sem você
Você ir fez tão bem por aqui
Desde que eu te esqueci
Eu to tão outro alguém
Que eu nem sei porque é que você não vem
Só pra você saber
Eu esqueci você
E agora quando eu lembro que você existe eu já não sinto mais nada
Só pra você saber
Eu esqueci você
E se eu chegar a te obrigar a me beijar assume que eu to drogada
E desde que eu te esqueci
Tá tão bom sem você
Você ir fez tão bem por aqui
Desde que eu te esqueci
Eu to tão outro alguém
Que eu nem sei porque é que você não vem
Só pra você saber
Só pra você saber
Só pra você saber
Só pra você

private post


 
"É de olhos abertos que se vê o mundo; mas é de olhos fechados que se faz avançar o mundo.

O que realmente interessa é feito de olhos fechados. O que realmente interessa, o que realmente vale a pena, obriga-te, nem que por segundos – naquel...es segundos em que te vais e vens de ti e te voltas e te revoltas a ti -, a fechar os olhos. A cerrar os olhos. Porque quando é por dentro que está o que interessa é para o que interessa que tens de olhar. Porque quando é por dentro que está o que interessa é só para o que interessa que consegues olhar. É de olhos fechados que sonhas, orgasmas, gritas, saltas ou decides. Tudo o que vale a pena ver vê-se de olhos fechados. É de olhos fechados que vês quem amas, é de olhos fechados que sonhas com quem amas. É de olhos fechados que a vida deve ser vista: é de olhos fechados que a vida se avista. O mundo avança a cada vez que um homem fecha os olhos. Quando sonha, quando se olha, quando se entrega, quando treme e geme. O mundo avança a cada vez que um homem fecha os olhos. Há quanto tempo não fechas verdadeiramente os teus?".
 
Pedro Chagas Freitas

Eu Me Lembro


Querida filha:

 
Há dias que me levas à loucura. Hoje é um desses dias. Já não posso com tantos sms, com tanta chatice. Dou-te um conselho: vai estudar, vai... se amanhã o teste de francês não correr bem, apanhas por hoje e por amanhã, está? :-)

Para quem às vezes me pergunta porque é que o meu blogue é fechado a comentários:


Algumas das explicações estão aqui neste post. Há mais. O curioso é que mesmo fechado a comentários, há sempre quem destile veneno. Ou se por acaso, abro um post ou outro {de forma intencional ou não} para que possam dizer algo - se vos apetecer, como é lógico - lá vem alguém questionar isso. Eu rio-me. Ando aqui há tantos anos que há coisas que já me passam ao lado. No início incomodava-me, agora é para o lado que durmo melhor. Ainda há quem não entenda que não devo satisfações de nada do que para aqui escrevo. Era o que faltava. Há uma máxima pela qual me guio: senão tens algo simpático para dizer, não digas nada. Mas, isso sou eu.

" A verdade não tem temperatura "


mesmo. obrigada pela conversa de ontem.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

ah ah ah ah ah ah ah ah ah

a propósito do fecho da marginal da foz do douro, diz um transeunte a um jornalista da sic:

- não acho justo não nos deixarem apreciar a natureza!

ah ah ah ah ah ah ah ah ah só dá doentes


sábado, 8 de fevereiro de 2014


ver uma pessoa pela 8ª vez a tentar construir uma casa assim: em cima da areia, é algo que me deixa da boca aberta. sim, devemos ser esperançosos, lutar. Mas, foda-se oito vezes e ainda não viu que a casa cai sempre. há coisas que me transcendem. enfim...

o lado positivo da chuva



a versão oriental da doida da minha sobrinha.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

mesmo


" Metade da felicidade consiste em conhecermos os nossos limites. E a outra metade consiste em desrespeitá-los.".

PCF

Hey


vai dar tudo certo, Sofia.