sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ainda a propósito do post das línguas


Quando fiz a pergunta, já a decisão tinha sido tomada. Aliás, a decisão foi tomada há uma semana, pela própria MC. Ela é uma menina muito sensata e quando me fez a pergunta há uns meses atrás, eu respondi:
 
- Oh MC, tu vai para espanhol que é muito mais fácil e isso vai ajudar-te na média!
{dois segundos depois já estava arrependida da resposta que tinha dado. Então eu como mãe, mando-a ir pelo caminho mais fácil. Que imbecilidade!}
- Oh mãe, mas não é a mãe que está sempre a dizer que o caminho mais fácil nem sempre é o mais acertado? E francês é mais difícil, sim, mas eu acho que é para lá que vou. É que eu, num curso de Verão aprendo o espanhol e o francês, não. Vou mesmo para francês.
 
E eu que sou uma mãe babada, fiquei orgulhosa da decisão e apoiei-a. Daqui a um ano ou dois há-de aprender espanhol num curso de Verão ou num curso intensivo. Agora, vai aprender uma das mais românticas línguas do mundo, logo a seguir ao italiano.
 
Muito obrigada pelas vossas opiniões, foi enriquecedor e mal tenha oportunidade vou mostrá-las à MC.

2 comentários:

LO disse...

Muito boa escolha!

Maria disse...

Uma boa escolha :)
A minha mais velha começou com o inglês e, um pouco depois, juntou-lhe o francês (1º em cursos de Verão na Aliance e depois na escola), no secundário não houve quem a quisesse acompanhar no francês e aí surgiu então o espanhol. Vai havendo espaço para tudo, o importante é que eles gostem :)