terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E já está a acabar Janeiro

Foi um mês, não de [re]começo, como sempre achámos que vai ser, foi uma continuação do ano passado [como acaba sempre por ser] e isso é bom, pelo menos para mim, que tirando o problema de saúde não tenho do que me queixar de 2011.
É já em Fevereiro que vêm coisas novas, algumas delas já com data na minha moleskine, outras apontadas com data incerta, mas em Fevereiro.

Há uma coisa que apetece-me revelar, já o podia ter feito antes, mas a vontade só surgiu agora. Sabem aqueles "private posts" que por vezes lêem aqui e que por norma são fechados a comentários? Esses posts têm um destinatário: o meu almor. E pronto, é só isto.

Lembro-me do jantar de Sábado à noite

e rio-me como uma parvinha.

Oh pá esta m**** do acordo ortográfico deixa-me os cabelos em pé. Isto de uma língua ter opções é algo que me dá vontade de rir. Depois também aquelas em que temos que ir pela lógica, de por exemplo cor-de-laranja, deixar cair os hifens, porque a laranja só tem essa cor: laranja. Já o cor-de-rosa, não caem os hifens porque há rosas amarelas, vermelhas, cor-de-rosa. Olha porra, metam lá a lógica num sitio que eu cá sei. Preferia mil vezes como estávamos no mundo: só nós a escrever o português daquela maneira. Porra, mais vale sós que a criar lógicas da batata. Agora, escrevo uma palavra e fico a olhar para ela, tipo uma vaca a olhar para um palácio.

*


Eu e as minhas amigas [uma cambada de neuróticas :)] ouvimos Adele no carro, e até confundimos a cabeça das nossas crianças. Coitadinhos! O mais novo do grupo, ao entrar na minha carrinha:

- Oh MC, em todos os volkswagen ouve-se Adele?*

* resumindo, além de termos os mesmos gostos musicais ou as mesmas neuroses, temos carros da mesma marca

I.

Já me aqueces os dias e a alma. Mal posso esperar. Perco-me a ver as coisas que foram da MC e serão tuas. Estamos cá todos à tua espera.

Está um frio de rachar lá fora. Até fere a alma, mas o sol teimoso insiste em espreitar pelas nuvens. Espero que ganhe, que me ilumine e aqueça o dia.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


Roubada à M. do Mum´s the boss. Como concordo, e cada vez mais.

Exercício da gratidão


- Obrigada pela vida que tenho, mesmo com todas as neuras;
- Obrigada pelas gargalhadas que dei na última semana e pelas lágrimas também;
- Obrigada pelos maravilhosos dias de sol que têm estado e pela capacidade que tenho de sentir o frio é que há pessoas que nem isso conseguem.

*


Que tudo corra bem

"Reynaldo Gianecchini teve alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, esta quinta-feira, dia 26. O ator brasileiro encontrava-se internado desde o início do mês quando se submeteu a um autotransplante de medula. “O paciente está bem, não apresentou intercorrências durante o transplante de células-tronco, realizado no dia 12 de janeiro, e segue com controlo periódico”, pode ler-se no comunicado enviado pelo hospital à imprensa brasileira.

Após ter realizado o autotransplante, Gianecchini, que luta contra um cancro no sistema linfático (linfoma não-Hodgkin) há cinco meses, fará uma nova sessão de quimioterapia para poder reimplantar as células.

Recorde-se que, desde a operação, o ator, de 39 anos, se manteve em isolamento para evitar qualquer infeção. No entanto, na passada quarta-feira, dia 25, Reynaldo Gianecchini recebeu a visita do ex-presidente brasileiro, Lula da Silva, que também se encontra a fazer tratamento contra um cancro na laringe.".

Retirado do site da Caras

Preparada para a semana que começa agora.

domingo, 29 de janeiro de 2012



Domingo de manhã


Pequeno-almoço na cama. Croissants folhados com manteiga - que como diz a MC "dos que só há em Paris" - e uma grande chávena de café. Bom dia.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Private post (há quanto tempo não te dedicava um)

Hoje o dia tinha tudo para dar certo, correu que foi uma me***.

"Cesto gabado, cesto estragado"

O facto da MC andar sempre com a cabeça no ar, a dançar, a planear brincadeiras, a marcar festas de pijama etc, fazem-na descuidar a responsabilidade que aos 11 anos, por vezes, devia ter. Como por exemplo, preparar o saco da natação. Hoje fi-lo eu, sob stress de uma decisão que tenho que tomar e que anda a deixar-me os nervos à flôr da pele, claro faltava tudo. Resumindo cheguei à piscina, voltei para trás. Ouviu o que queria e o que não queria. Não dá. Eu, aos 11 anos fazia tudo.
Depois, chegou a casa chorou e disse que a coisa mais horrível que podia acontecer-lhe era estar aborrecida comigo; que podia chatear-se com toda a gente menos comigo. Pois...

Saber, de antemão, que tenho a minha filha o fim-de-semana T-O-D-I-N-H-O é algo que me ilumina a alma. Ora, vamos lá ao último dia da semana.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Apelo

Olá!

Sou Psicóloga Clínica e Investigadora do SexLab (www.sexlab.ua.pt) da Universidade de Aveiro e encontro-me neste momento a desenvolver um estudo online sobre a dor sexual e crónica nas mulheres Portuguesas. O estudo tem vindo a ser publicitado na comunicação social (aqui, aqui e aqui), mas mesmo assim continuo a não ter a participação desejada, principalmente a nível das mulheres com dor crónica.

Decidi por isso pedir uma possível colaboração na divulgação do estudo (informação mais abaixo), uma vez que o teu blog chega a tantas mulheres. Se não houver qualquer interesse em publicar esta informação (que não tem qualquer problema) peço, se for possível a passagem da informação a possíveis contactos e também o teu contributo pessoal. Os questionários são totalmente anónimos.

Associado a este projecto existe ainda um blog (http://sexualidadenofeminino.blogspot.com/) e a página do facebook (http://www.facebook.com/pages/Estudo-Determinantes-Psicossociais-da-Dor-Sexual-na-Mulher/177712455656277), que vão ser regularmente actualizados com informações sobre a sexualidade feminina e também sobre os resultados deste estudo.

Toda a ajuda é bem-vinda!

Encontra-se neste momento a decorrer um estudo online intitulado "Determinantes Psicossociais da Dor Sexual na Mulher", integrado no Projecto de Doutoramento em Psicologia Clínica da Mestre Cátia Oliveira, sob a orientação do Prof. Dr. Pedro Nobre e da Prof. Dra. Sandra Vilarinho.

Solicitamos a participação de mulheres dos 18 aos 75 anos de idade, nomeadamente mulheres que apresentem dor sexual, mulheres que apresentem dor crónica, mulheres que apresentem dificuldades sexuais e mulheres que não apresentem nenhumas destas dificuldades.

O principal objectivo do estudo é contribuir para a compreensão do perfil psicossocial das mulheres portugueses que apresentam dor, nomeadamente dor sexual. Pretende-se igualmente avaliar a presença e importância das dimensões cognitiva, afectiva, relacional e orgânica na dor sexual, nomeadamente a forma como estas dimensões se associam para explicar a dor e respectiva intensidade no contexto sexual.
 
Para participar basta clicar no seguinte link: http://wsl2.cemed.ua.pt/dpdsm/.

Todos os questionários são completamente anónimos, não sendo pedidos dados que possam identificar as pessoas que a eles respondam.

Qualquer tipo de informação adicional poderá ser solicitada através do email catioliveira@gmail.com.

Agradecemos desde já a sua participação.

Será que a nossa irritação nos torna giras?

Há pouco irritei-me com o meu vizinho [sim, o gato] A dada altura diz ele: - estás gira hoje! Eu acho que uma mulher irritada é coisa para eles acharem piada. Digo eu...



Tão verdade



As coisas que tenho visto. Depois há as que acabam por mostrar, mas já não é surpresa.

É a terceira vez que escrevo este post aqui

Gosto de homens descomprometidos
Gosto de homens descomplicados para eu poder complicar tudo
Gosto de homens que respondem às minhas perguntas
Gosto de homens que me fazem perguntas
Gosto de homens que quando falam comigo me olham nos olhos
Gosto de homens que se riem com facilidade
Gosto de homens com sentido de humor
Gosto de homens que dizem sempre a verdade
Gosto de homens que enquanto estão comigo, só eu existo
Gosto de homens que me fazem chorar de emoção
Gosto de homens que sabem escrever
Gosto de homens que não fumam
Gosto de homens generosos
Gosto de homens seguros, mas que precisem de mim
Gosto de homens que me dão segurança
Gosto de homens despenteados
Gosto de homens lavados, mas com ar de sujos
Gosto de homens que não usam perfume
Gosto de homens que usam t´shirt e calças de ganga
Gosto de homens que usam fato para trabalhar
Gosto de homens que gostam de crianças, sobretudo da minha
Gosto de homens que quando algo de importante acontece, é a mim que querem contar
Gosto de homens que não têm medo de fazer figuras rídiculas
Gosto de homens que não negam a criança que está dentro deles
Gosto que roubam guloseimas e fazem ar de caso
Gosto de homens que sabem cozinhar
Gosto de homens que querem ser da minha equipa (não, não é bola)
Gosto de homens que cantam (ou pelo menos, tentam) quando estão a guiar
Gosto de homens que gostam de dançar
Gosto de homens que fazem desporto
Gosto de homens lutadores
Gosto de homens com carácter
Gosto de homens sensíveis mas duros
Gosto de homens com barba de 3 dias
Gosto de homens morenos
Gosto de homens que amam o mar
Gosto de homens que nos abanam as estruturas
Gosto de homens que sabem o que querem
Gosto de homens que não são lamechas (para isso basto eu)
Gosto de homens que gostam de conversar
Gosto de homens que saibam escolher um bom vinho tinto
Gosto de homens cavalheiros
Gosto de homens que se sabem dar
 
Gosto de o ler de vez em quando. Pode ser que com o poder da leitura, surja a lei da atracção :)

Diz-se por aí que a Adele tem um novo namorado. Como serão as próximas músicas? Espero que óptimo astral e tão bonitas como as que [já] canta [ de cortar os pulsos, mas lindas].

Roubada descaradamente daqui. O blogue da minha querida coach - a M.

Peço imensa desculpa de voltar ao assunto, mas é mais forte que eu






Ainda não me recompus da descoberta de ontem. Deus meu. Onde andas tu, hombre?

O blogue volta à normalidade dentro de momentos. Vou expulsar a Rita adolescente e volto já.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

De Espanha viria bom casamento (vê-se pelos posts abaixo) e vem boa música



Hoje, depois de tudo isto, sou espanhola.

A barba, meninas! A barba...

Bomba de oxigénio, por favor

Ai desculpem a minha ignorância futebolística. T-R-E-I-N-A-D-O-R espanhol. Embora, têm que concordar que o que o menino faz, é o que menos interessa, certo?

Deus meu, onde é andava com a minha cabeça, ou melhor com a minha bistinha?

OMG! Nunca tinha visto. Guardiola, jogador espanhol.

Recebo cerca de 5 curricula por dia aqui na Empresa. Tenho pena de não haver lugar para todos eles aqui [para os qualificados, claro], mas não há. Já passei pelo que estão a passar e entendo-os bem, chega a ser desesperante.

Isso garanto-vos e sei [muito] bem do que falo


Graças a Deus, lido muito bem com a minha "solidão". Ou melhor, com aquilo que os outros chamam solidão, que é que cá eu não me sinto nada sozinha. Mas a verdade é que quem não tem namorado / companheiro / marido, é tida como uma coitada. Enfim, estas mentalidades...

Todas deste Senhor



[sem excepção]

Gosto (not)

daqueles emails que dizem no assunto: "Ler e reencaminhar não custa nada!!!" (atentem no exagero de pontos de exclamação). Pois, olhem a mim, custa. Quando o assunto é para encher chouriços, custa-me: tempo. E tempo é o que não tenho.

Posso garantir que dá frutos


Bom dia.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Esta é para mim a pior hora do dia, só a rotina de abrir as camas, preparar a roupa, obrigar a MC a arrumar a pasta, blá blá, cansa-me. Dá-me uma estafeira que nem imaginam...

Ora desculpem lá, mas não sei o que aconteceu ao último post. Não consigo formatar aquilo de outra forma. Temos que concordar que, o que interessa verdadeiramente é o conteúdo.

CAMPANHA "PAPEL POR ALIMENTOS"

O seu papel é essencial

Banco Alimentar incentiva troca de papel por alimentos



Os Bancos Alimentares Contra a Fome lançaram uma nova campanha “Papel por Alimentos”, de âmbito nacional, com contornos ambientais e de solidariedade com a qual pretendem incentivar a população a trocar papel usado por alimentos.
Esta campanha integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.
Pretende envolver as Instituições que diariamente se abastecem nos Bancos Alimentares e os voluntários que colaboram, mas também todas as pessoas e entidades que se queiram associar, nomeadamente a administração pública e local.
A campanha permitirá incentivar o voluntariado, desde logo porque todo o papel recolhido terá que ser depositado pelos doadores nas instalações do Banco Alimentar Contra Fome da sua região.
Esta acção vai ser desenvolvida em parceria com a Quima, empresa de recolha e recuperação de desperdícios, que por cada tonelada de papel recolhido vai entregar o equivalente a 100 euros em alimentos, indicados pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares.

O seu papel é essencial na luta contra a fome!
Entregue no Banco Alimentar mais próximo de si todo o papel de que já não precisa!
Vamos lá todos a ajudar. Já estamos implementar isto na escola da MC, porque não fazer na do seu filho, no seu escritório? Divulgue.

Acabei de receber a mensagem de amor mais bonita de todas - da minha filha. Uma querida, a minha boneca. Tenho que babar, pois claro que tenho.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TPM

Uma agência de viagens... está bem, está! O meu humor que o diga hoje!

(clicar em cima da frase)

Adorava saber como é que os vendedores de carros conseguem vender alguma coisa. É que nem atendem o telefone...

Hoje está sol

Mas cai chuva dentro de mim, um verdadeiro temporal.