quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Se não tivesse visto ia dizer que era mentira

Hoje vi - com estes olhos que a terra há-de comer - uma avioneta a fazer propaganda a uma lista candidata a uma Associação de Estudantes, de um dos colégios mais famosos da cidade do Porto. Até olhei outra vez, para ver se não estava louca. Mas, nãó infelizmente não estava. A MC vinha no carro e contou-me que uma das listas concorrentes àquela, até tinha levado uma cantora do Ídolos ao colégio.
Como é possível? Que raio de valores é que aquela escola passa aos estudantes? Há uns tempos ainda pensei pôr lá a MC, agora constato que a melhor coisinha que fiz foi inscrevê-la onde está. Onde terão arranjado aqueles miúdos dinheiro para avioneta? Só rezo para que quando forem grandes, nunca cheguem ao Governo. Deus me livre.

11 comentários:

  1. Tb vi ...letras bem grandes a vermelho :) LOL

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Esta malta já não se contenta com o belo do autocolante e música nos intervalos (que era o que eu tinha quando estava no secundário...).

    BJs.

    ResponderEliminar
  3. Deus do céu, desperdício de dinheiro.

    ResponderEliminar
  4. Txi, que abuso!!!

    No meu tempo não era assim!

    ResponderEliminar
  5. Até consigo imaginar qual o Colégio... enfim. O problema é que muitas dessas crianças/jovens crescem sem entender o real valor do dinheiro, e da dimensão e importância das várias coisas, para saber quando é um exagero.

    ResponderEliminar
  6. É assim que começam. E muitos deles já têm apoios partidários, e daí, o dinheiro.
    A política está demasiado conspurcada. Não há o mínimo de dignidade em quem por ela opta. Infelizmente!

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. andei sempre em escolas publicas, com excepção de um colégio religioso, onde andei 5anos, experiência essa que vou partilhar. tenho-vos a dizer que esse colégio nos incentivava à partilha, ao espirito de equipa e à amizade entre muitos outros valores muito importantes que adquiri nesse período. Fora isso também participei em imensos projectos de solidariedade. Também nós fizemos campanhas dessas e bastaram-nos os autocolantes e as canetas. É verdade que o facto de ser um colégio religioso pode contribuir mas também existiam as aves raras que adoravam exibir mil e uma coisas caras e de marcas, a todos os dias da semana. Acho portanto que vem muito da educação em casa e não propriamente de ser um colégio e isso é que é vergonhoso. fora as coisas más da vida, e já num tom jocoso, também estou a fazer figas que esses miúdos não cheguem ao nosso governo :P

    ResponderEliminar
  8. mesmo.
    ainda há pouco vi isso dos ídolos mas numa escola publica do Porto.

    ResponderEliminar
  9. Unknown:

    Se eu quisesse dizer o nome do colégio, tê-lo-ia feito quando escrevi o post :)

    saracr:

    Numa escola pública? Estamos perdidos.

    Maria Ritinha:

    Este é laico, mas com a mania que é religioso [já o foi noutros tempos]... enfim...

    ResponderEliminar