sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Estou feita


A MC está todas as noites mais de meia-hora a escolher a roupa. Deus dê-me paciência.

Texto feito com base num outro lido no blogue da Smile

Só amei uma vez na vida. Às vezes arrependo-me da minha impulsividade, mas logo de seguida, arrependo-me de ter-me arrependido, porque eu sou assim e só a Rita verdadeira, tem graça. Tenho muitas vezes medo, mas também sei ser muito corajosa. Dou um boi para não entrar numa guerra, mas depois, dou uma boiada para não sair dela. Não odeio ninguém, mas há pessoas que me são totalmente indiferentes. Não mexam com a minha filha, viro leoa. Não tenho medo de lutar por aquilo que acredito e (pelo que dizem) faço-o bem. Já expulsei muita gente da minha vida, por ser o melhor na altura, os que eram realmente bons, voltaram e ficaram. Já adormeci muitas vezes a chorar. Mas, já adormeci muitas vezes embalada pela paixão e pelo amor. Já acreditei em príncipes encantados, agora aos 38, faço um esforço para acreditar. Já decepcionei muita gente que me amava. Fui mais amada do que amei. Gosto de estar no meu lugar no mundo e encontrar mais um bocadinho da minha alma. Já sorri enquanto chorava lágrimas de tristeza e já chorei de tanto rir. Já acreditei em pessoas que não valiam a confiança. Já me encantei por uma pessoa que nunca cheguei a conhecer pessoalmente e ainda hoje me lembro dele. Já tive crises de riso, quando devia manter-me séria . Quando estou furiosa, alivia-me bater com portas. Já senti falta de alguém. Já gritei quando devia calar e já calei quando devia gritar. Já tentei mudar um homem de 40 anos e achei piamente que o ia conseguir. Por vezes, sou bruta com as minhas amigas mas, elas não têm ninguém mais amigo do que eu. Todos os dias, antes de adormecer sonho com histórias lindas. Quando era pequenina tinha medo do escuro, hoje é um dos meus "amigos" ele, e o silêncio. Já caí inúmeras vezes mas, em todas as quedas tive a certeza de que a minha força estaria comigo e esteve. Por vezes, tenho uma calma tão grande dentro de mim, que não sei explicar de onde vem. Sempre que venço uma batalha, sei que rapidamente chegará outra, a minha vida sempre foi assim. Todos os dias tenho vontade de enviar uma mensagem ao João, gostava que ele respondesse e me explicasse porquê.
Todos os dias apaixono-me (mais um bocadinho) pela minha filha. Todos. Todos os dias, a acho mais bonita. Todos os dias, tenho medo de ser mãe dela (eu já sou mãe!), mas segundos depois passa. Todos os dias, penso em como gostava de ter mais e que hoje me sinto muito mais preparada para isso. Todos os dias amo mais o sitío onde vivo e sei que neste lugar há gente sã e com a qual posso contar. Todos os dias me provam isso. Todos os dias, sinto que eu e a MC somos amadas por muita gente, que nunca nos vão falhar.

O comentário que deu post # 15


"Confesso que já tenho saudades de uma paixão contada aqui, na primeira pessoa". deixado pela minha querida Smile, que adoro ler e admiro imenso.

Mas, oh Smile Maria, vamos ver lá se nos entendemos :) bocê em 2 anos de blogue só me "ouviu"/leu falar de uma única paixão (que até lhe dei outro nome: almor). Quando V. Ex.a fala que tem saudades de uma paixão contada aqui na primeira pessoa, parece que me apaixono todos os meses. Vamos lá pôr isto claro que daqui a nada, estou de novo a ser chamada de prosti. É verdade que desde que me separei (há 5 anos e meio) já achei piada a alguns homens (o vizinho, por exemplo), mas apaixonar-me não. Não encontro ninguém de jeito. Só o meu almor, claro. Mas o meu almor é um departamento totalmente à parte na minha vida. Como expliquei aqui. Ele vive na minha alma.
Vai chegar o dia para me leres a falar de uma paixão contada na primeira pessoa, embora neste momento, ambiciono é escrever sobre um verdadeiro amor. Amor, daqueles à séria. 

Ao meu almor

Chegou o dia. Finalmente vais entregar a tese, a mesma tese que te trouxe até mim. Não te vou desejar sorte, porque as teses não se fazem de sorte. As teses fazem-se com esforço, com dedicação, abdicação de tanta coisa. Assisti a - uma pequena - parte desse trabalho e admiro-te por isso. Tens imenso valor, és trabalhador (talvez uma das características que mais gosto num homem!), mas isso dir-te-ei pessoalmente. Parabéns!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

É a bida :)

Sou do género de pessoa que quando erro, peço desculpa, assumo-o. Esta minha mania que tiro a pinta às pessoas pela energia e à primeira vista, traiu-me. Neste último mês, duas vezes. É para ver se da próxima vez, não sou tão lorpinha e ingénua.

Queixo-me eu que não recebo cartas de amor. Haviam de ver o cartão de amor que a MC me deixou ontem à noite no email...

Amiga: Tu não me enganes. Com esse ar, esse brilho só podes estar apaixonada...
Eu: Apaixonada? Naaaa, nada disso, não estou mesmo. Nem apaixonada, nem interessada em ninguém!
Amiga: Não me enganes! Só o amor nos põe assim...estás topissíma (as palavras que as minhas amigas arranjam!)

Pois, mas não estou apaixonada MESMO! Nem prevejo nada de semelhante no horizonte.

Adenda: isso não impede que sinta almor por quem ainda hoje é importante para mim e um carinho por alguém que se atravessou no meu caminho do nada e foi da mesma forma embora :) mas amor, não!

Nada como um dia atrás do outro. Eu chego lá!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Uma das minhas perdições

com vinho tinto.

Em breve...muito em breve

A minha MC



Hoje de manhã ao sair do carro, pôs aquela mãozinha pequenina em cima da minha e disse: vai correr tudo bem! Eu mando uma mensagem às duas e meia.
Digam-me o que disserem é a melhor filha do mundo, a mais desobediente (faz tudo à vigésima chamada), mas a melhor.

28.09.2011


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Para aqui se faz favor

é que descompensei.

Ser mãe...

é aceitar ver a nossa filha a dançar a música mais horrível do mundo e fazer um ar que está a gostar muito, quando a vontade de rir é quase incontrolável.
Mas, que a rapariga dança bem, lá isso dança!

Ah ah ah ah ah ah ah ah

Acho que já aqui o disse: não vou muito à bola com o Miguel Sousa Tavares!
Mas ontem, o Senhor teve piada: "Pior que as touradas, é a casa dos segredos (...)!". Ah ah ah muito bom ...

Nota: Não gosto de touradas e nunca vi o tão falado programa, mas pelo que leio deve ser óptimo (not)

Na vida


A minha primeira colecção de livros


Ainda os tenho. Passei-os à MC e espero um dia passá-los aos meus netos.

Comecei muito bem o dia. A natureza, a vida



O amanhecer, um festival de gaivotas na praia e as folhas a cairem no caminho para a Escola da MC. A verdade é que por vezes, esqueço-me de apreciar estas pequenas coisas. Tenho que andar mais atenta.

Bom dia :)


Com a esperança de um dia mais sereno do que o de ontem.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

" (...) Ele dorme dentro da minha alma
E às vezes acorda de noite
E brinca com os meus sonhos,
Vira uns de pernas para o ar,
Põe uns em cima dos outros
E bate as palmas sozinho
Sorrindo para o meu sono.(...)"

Fernando Pessoa

Sei que só arranjo sarna para me coçar

Mas, para mim não faria sentido, não me envolver na vida escolar da minha filha. Ofereci-me para pertencer à Associação de Pais. Estou a sair agora para uma reunião de pais da nova escola da MC. Tenho imenso que fazer, imensos planos para arrancarem até ao final do ano, mas este vai dar-me um gozo especial. Vamos lá arregaçar as mangas e organizarmo-nos.
Olha o que podes fazer pelo Estado e não o que o Estado pode fazer por ti.

Ai a minha paixão por coletes...

Era esta

Na uterque. Linda, SÓ 169€... mas, hás-de ser minha.

MC # 43

" (...)É uma criança bonita de riso e natural.
Limpa o nariz no braço direito,
Chapinha nas poças de água,
Colhe as flores e gosta delas e esquece-as.
(...)
A mim ensinou-me tudo.
Ensinou-me a olhar para as cousas,
Aponta-me todas as cousas que há nas flores.
Mostra-me como as pedras são engraçadas
Quando a gente as tem na mão
E olha devagar para elas.
(...)
Damo-nos tão bem um com o outro
Na companhia de tudo
Que nunca pensamos um no outro,
Mas vivemos juntos a dois
Com um acordo íntimo
Como a mão direita e a esquerda.
(...)
Ao anoitecer brincamos as cinco pedrinhas
No degrau da porta de casa,
Graves como convém a um deus e a um poeta,
E como se cada pedra
Fosse todo o universo
E fosse por isso um grande perigo para ela
Deixá-la cair no chão.
(...)

Fernando Pessoa

Oh pá


Ontem recebi um email, daqueles que já não recebia há muito, mas que me dão pica receber. Adoro! Então o dito Senhor (que mais parecia o diácono daqui do burgo) disse que eu era uma bruxa má e como tal nunca iria encontrar um príncipe, já que estes só querem princesas.
Oh pá, porra e matam assim um sonho a uma gaja? Vou ali cortar os pulsos e já volto.
Ah e mais: disse que eu era horrorosa, velha e mais não sei o quê... isto é de mais para mim, não aguento!

domingo, 25 de setembro de 2011

Podia ter sido eu a escrever isto:

" (...)luta-se, arregaça-se as mangas, faz-se das fraquezas forças, luta-se, desgastamo-nos, não se vira a cara às dificuldades, vai-se derrubando uma a uma qual corredor de obstáculos, mas parece que sempre que se avista a meta, aparece mais, e mais um e mais um, e chega-se à conclusão que esta guerra é mais sangrenta para quem mais sangue dá por ela...pela vida... (...)".

Sara Maria no "A conta e um beijo, sff"

Quem disse que chegou o Outono?



Fiz um dos melhores dias de praia de sempre. Continuo a dizer que os melhores são em Setembro. A luz, a praia com pouca gente, mas a luz Senhores, a luz de Setembro ilumina-me (por dentro).

sábado, 24 de setembro de 2011

Esta noite

Ora vamos lá a isto...
Tenho pizza e iogurte grego, torna a coisa mais fácil... digo eu!

Hoje foi tarde de cinema com a melhor companhia do mundo


A reter:
- "Se ao menos, as estrelas se alinhassem";
- "Saber o que tem que fazer, não vem da cabeça, vem do coração!";
- "Há uma só lua azul, única na vida. Se por medo ou receio, não a vês, perdeste a oportunidade!".

Escusado será dizer que uma vez mais, chorei...

"Ainda tentei puxar-te para mim, explicar-te que a distância aproxima as pessoas quando elas têm alguma coisa para dar uma à outra, mas já tinhas desistido de mim.".

MRP

(...)


Estão aqui guardadas na minha alma, não as julgues perdidas.

Bom Sábado



Um bom pequeno almoço e um coração cheio de amor por mim, o da MC. Beijos com sabor a croissant. Delícia!

nanananana...

Eu hoje não acordei às seis da manhã...

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Estava aqui a pensar...

Há mais de um ano que não me escrevem coisas bonitas. Bonitas mesmo e bem escritas, que isso é fundamental. Acho que seria difícil gostar de alguém que escrevesse mal.

Ontem recebi um email do IKEA que dizia: razões para acordar feliz. Nem o abri.
Uma boa razão para eu acordar feliz da silva, seria o cabrão do meu despertador não tocar às seis da manhã.

O caminho faz-se caminhando, a pressa e a ânsia por vezes atrapalham-me, forcei-me a ter mais calma. E foi essa calma (que fui aprendendo) aliada à garra - que reconheço e me reconhecem - que me trouxe onde estou. Hoje deu-se um grande passo e outros virão com toda a certeza já no início de Outubro.