domingo, 31 de julho de 2011

Nostálgica, eu sei. Ponho-me a ver fotografias e é isto...


Juntas para sempre. Nós as duas.

Tenho saudades do Verão


Para ti, Mariana

Desde que andei para aqui a fazer actualizações no computador, nunca mais consegui pôr aqui um vídeo do youtube. Mas AQUI está. É para ti. Obrigada pela amizade e pelas gargalhadas.

"(...) Há gente que fica na história, da história da gente (...) "


Hoje espero chegar ao fim do dia, com as minhas férias definidas. Algarve, Alentejo, Algarve, Alentejo, Algarve, Alentejo. E se eu fizesse pim pam pum?

Constatação do dia

As bolachas recheadas com frutos silvestres e cobertura de iogurte da marca Pingo Doce, são do outro mundo.


Mas tanto tempo livre, também me faz pensar naquilo que não quero sequer lembrar. Porra.

MC # 33


MC: Oh mãe, amanhã podemos ir comprar uma prancha de bodyboard?
Eu: Podemos. Mas, é muito mais giro, desafiante e exigente o surf ou o kitesurf, MC. Ias aprender a sério e ias acabar por gostar...
MC: Mãe, o bodyboard é fazer carreirinhas e eu gosto é disso...
Eu (à gargalhada): Livra-te de dizer isso a um bodyboarder que ele prega-te um estaladão... :)

O dia todo para mim


A MC foi passar o dia com uns amigos, vou dedicar-me à preguicite.  Assim, algo do género: sofá, cama; cama, sofá; lêr, escrever e comer. Enfim, estafante...

sábado, 30 de julho de 2011


Não estava tempo de praia, mas foi muito divertido entre: gargalhadas; viagem de moliceiro;crepes; vento; compras (muitas compras); ida ao museu, fomos felizes, muito felizes.


A MC está a verdadeira pré-adolescente e gira que sa farta. Vai dar-me problemas o raio da miúda :)

Ao fim de 3 semanas, sem uma única folga


Figueira da Foz com a MC.

sexta-feira, 29 de julho de 2011


Há pouco uma amiga ligou-me (quase aos gritos. defeito nosso) e disse: O nome da MC está na lista de admitidos da Escola. Eu aos gritos: Jura? Está mesmo? Porra, eu sempre disse que ninguém verga uma verdadeira mãe do norte, carago. (sim, que isto custou tanto que só me apetece dizer palavrões). A MC entrou na Escola que eu queria, a minha única escolha, aquela onde não a queriam aceitar por não ter irmãos lá a estudar. Entrou e vai lá andar nos próximos anos. Mas foi suado Senhores, foi suado...

toda a história aqui

Carta ao meu almor


Querido almor:

Há aqui um mal-entendido qualquer, as pessoas que lêem o que te escrevo, não entendem o que sinto e fazem juízos de valor precipitados. Sei que o almor é um sentimento desconhecido para muitos, tentei explicar, mas eles não entendem. Só tu percebes, porque sentes como dizes. E sentir é muito mais importante, do que entender o que quer que seja. Eu nunca senti amor por ti, eu almorei-me por ti muito depois de teres saído da minha vida. Mas as pessoas não percebem algo que nunca viveram, entendes? As pessoas não percebem que não precisamos de estar juntos, as pessoas não entendem que o que sinto por ti é algo muito diferente do que qualquer uma delas sentiu. Porque o almor tal como expliquei aqui, é independente do objecto almorado. Gosto de saber de ti, penso em ti e sei que pensas em mim, mas o que as pessoas não entendem é que nem por isso passamos o dia ao telefone, que nem por isso as nossas vidas pararam e que nem por isso deixaremos de nos apaixonar - e quem sabe amar - por outras pessoas. Que o que temos é tudo, mas não é nada. Eles não entendem, meu almor. Eles não entendem que eu posso apaixonar-me por outra pessoa, amar loucamente outra pessoa sem que me esqueça de ti e que de vez em quando te ligue. Porque o almor não é amor. E tu não representas perigo algum para quem um dia se cruze na minha vida. Tu fizeste com que eu (hoje) seja muito mais serena do que era há um ano atrás, tu fizeste com que eu largasse as amarras do passado, tu fizeste com que eu crescesse e (re) descobrisse a minha alma. Esse suposto alguém não tem que te temer, esse suposto alguém tem que te agradecer, porque muito do que sou hoje devo-o a ti. E tu foste o caminho para eu chegar até ele de outra forma. Tu vais ser o meu almor e ele o meu amor. E o amor é com quem vou querer viver para sempre e é quem vai perceber que tu vais sempre ter um lugar na minha alma.


- És tão bambi...


Sou talvez a visão que alguém sonhou
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou

Florbela Espanca


Ontem dei dois açoites (merecidos) no rabo da MC. Chorou que se matou, como se estivesse a espancá-la. Agora, a culpa invade-me. Porra, a minha mãe batia-me quase todos os dias, (que eu era levada da breca!) e nunca a vi arrependida, nem a sentir-se culpada e eu estou aqui, sem nenhuma espécie de trauma. Desde quando é que nós os pais temos que nos sentir culpados de fazer o que está certo na altura? A MC não é de cristal, nem o mundo vai acabar por uma sapatada. Mas, a verdade é que preferia não o ter feito.

Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades.

Ah ah ah ah ah ah ah o que já me ri... hipócritas!


Adenda: Para que não restem dúvidas, a Feiticeira - a minha querida Feiticeira - nada tem a ver com isto. Que fique claro. Ela é que descobriu tudo e pelos vistos calou-as. Também já não era sem tempo. Sonsas... detesto gajas sonsas...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A propósito de um comentário que aqui deixaram e que me deixou a pensar. Realmente, nós não podemos ser tão tolerantes com as pessoas, nós não podemos estar sempre a dar o benefício da dúvida, a passar a mão pela cabeça e dizer: oh coitado, com toda a certeza não fez por mal. Oh pá porra, as pessoas fazem por mal; as pessoas não são sinceras; não jogam limpo, puxam a corda a ver até onde vai e estão a marimbar-se de quem está do outro lado. Quem segura a outra ponta da corda, neste jogo sórdido, muitas vezes rasga as mãos, sangra e o outro olha e pensa: who´s the next? E eu no meio desta lama toda só penso: ainda bem que não estou disposta a jogar.

Este é mais um daqueles posts que ninguém vai entender. Nem eu, sei se entendo.

Frase do dia de ontem

Há poucos homens que fazem perguntas. Sao poucos, mas há. E só esses valem a pena. Os limpos de coração.

Fofas do meu coração: eu só uso relógios masculinos, grandes... cá brilhantezinhos, florinhas e essas merdas não são para mim...

Adenda: é óbvio que não deixo de agradecer as dicas aqui deixadas, mas eu quero assim um relógio de homem, mesmo.

Pergunta número 57

Será que somos só nós que reparamos nas chamadas perdidas, nos relatórios de entrega, nas mensagens? Ou eles também ligam? Aos meus leitores homens (não tenho muitos, eu sei): respondam lá. E as leitoras, também, pois está claro.

Hoje foi a loucura

Consegui dormir até às oito e dez, porque a mãe de uma amiga da MC se ofereceu para as levar ao surf. Foi a loucura total: dormir até às oito e dez (que tarde, Deus meu!). Nestas alturas é que penso como seria bom, de vez em quando, ter ajuda. Ai que bom que seria... oito e dez...



"Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não".

Vinícius de Moraes

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Haja futilidades para falar. É só sobre isso que posso escrever neste blogue, é que há quem o leia e quem mesmo não sabendo nada de mim me julgue por aquilo que aqui está. Uma puta é o que sou, uma grandessíssima puta.

Sabemos que estamos bem mais magras, quando aquelas calças tamanho 36 guardadas no armário há mais de 2 anos, nos servem na perfeição.

Pergunta número 56

Alguém faria o obséquio (adoro esta palavra) de explicar porque é que os correios têm livros e jogos para crianças à venda. Há pouco, até saí cá fora a ver senão estaria na FNAC.

Hoje lá fui fazer a cauterização. Hummm não sei não, ainda não me convenceu, mas pode ser que daqui a uns dias veja resultados, se não vai mesmo à tesourada. Até lá vou pondo um produto da Kérastase - chroma thermique. A ver vamos. Já estou por tudo, um dia destes rapo-o.

Ontem tive a prova provadinha

que a conversar é que as pessoas se entendem. Ou pelo menos, assim deveria ser. Evitava tantos mal-entendidos.

Ontem comprei uma máscara para o cabelo. Cheguei toda contente a casa a achar que tinha feito a compra da semana. Uma valente porcaria, mais uma embalagem que vou encostar. É horrível eu sei, mas não consigo usar maus produtos só porque paguei por eles, temos pena. A quantidade de vezes que isso me acontece e a quantidade de produtos que tenho abertos, na casa-de-banho sem serventia alguma é inacreditável. A quem vê de fora, pode dar a impressão que vivem aqui para aí, umas 4 gajas...

terça-feira, 26 de julho de 2011

Inseparáveis

Este modelo e os espelhados. Sei que já passaram de moda, mas não sou carneirada. Só gosto, quando os outros se cansaram ou quando ainda ninguém ouviu falar. Que fazer? Manias...

Quando fui buscá-las ao surf

Ouvi esta conversa entre a MC e uma amiga:




MC: Oh C. supõe que tu gostas de um rapaz e tu és feia. Claro que é uma suposição que tu não és nada feia, tu sabes. Mas supõe que ele gosta de uma rapariga bonita por fora, mas feia por dentro. E tu que és feia por fora, mas é lindíssima por dentro o que pensas disto tudo?


Amiga da MC: Penso que ele é um grande parvalhão e só liga à aparência.


MC: E que fazias se ele deixasse a outra e quisesse ficar contigo?


C: Dava-lhe uma corrida e um estaladão!


MC: Um estaladão?! (gargalhadas) Jura? ... Pois eu acho que também lhe daria, que fútil!




Elas julgavam que eu estava a ouvir música, porque vinha a cantarolar. Mas, quando ouvi esta conversa, desliguei o rádio e continuei a guiar calmamente, nem se aperceberam! Que é isto, Senhores? Elas têm 10 anos!

É festa :)



E dançar, dançar, dançar... na praia!





















Ontem, a MC começou as aulas de surf. Acho que nasceu para aquilo, ela definitivamente tem tudo a ver com o mar. Tudo... E é tão giro, ela preta com o cabelo todo às madeixas brancas, sempre toda desgrenhada (não fosse ela minha filha). Pronto, vou parar de babar e vou só ali trabalhar mais um bocadinho, tá?

Ora aqui vai a primeira baboseira do dia (na blogosfera, porque na vida real já disse bastantes)

Quero comprar um relógio prateado, muuuito giro e muuuuiiiiiiitooooooo barato. Aceito ideias. Querer, querer queria um rolex, mas não estamos em tempos deles... dêem aí opiniões, faxâvor. O swatch não, que tenho o dourado e já estou cansada. Muito agradecida, sim?

A quem mandou emails e mensagens a perguntar porque não postei ontem e hoje:

1) está tudo bem;
2) estou enterrada em trabalho;
3) não tenho vontade de escrever;
4) sobre o que a minha alma me manda escrever não posso, não devo e não o quero fazer;
5) pode ser que à tarde venha para aqui (de novo) dizer meia dúzia de baboseiras ou não :-)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Resta resignar-me...

Custa-me imenso não entender o que se passa à minha volta. Quem me conhece sabe que gosto de respostas e explicações para tudo. Mas a idade fez-me perceber que tenho que aceitar quando não mas querem dar. Aceitar e seguir em frente. Sem elas...

domingo, 24 de julho de 2011

Nunca vejo aquele programa Peso Pesado, mas a MC adora. Chegou agora a casa e ligou a televisão na SIC. Constato que a Júlia Pinheiro já diz gramas no masculino. Menos mal, é que da última vez que a ouvi dizia: QUATROCENTAS gramas (em directo, na televisão!). Já aprendeu.

O meu maior desejo neste momento:

















Um dia de Verão (ainda existe?) sem ter que trabalhar. Daqueles dias que começam cedo, muito sol, calor, cheiro a protector com sal, mergulhos às nove da noite e um piquenique na praia com as gargalhadas das crianças.