terça-feira, 31 de maio de 2011



(clicar em cima da frase)

Será que as cartas de almor também são ridículas?

Amiga: O teu blogue vale mais pelas imagens do que por qualquer outra coisa. O que lá escreves... pfffff!


Oh pá, obrigada. Fiquei muito contente com o comentário. Ao menos disse-mo na cara e isso já é de louvar.

Almor - Parte 7

Quando tenho (muitas) saudades e estou parva, fico horas a reler as mensagens que me mandas com o maior dos sorrisos na cara.

Não gosto daquelas pessoas que só pensam positivo e mimimi e que dizem: tens que pensar positivo eu só me rodeio de pessoas boas que me fazem bem e que isto e que aquilo. Aquele género de pessoas que já devem ter papado tudo o que é livro de auto-ajuda e que debitam aquilo de cor. É que não tenho pachorra mesmo. E aquelas pessoas que dizem: ai e tal, tens é que ter calma que tudo se resolve, tens é que ter pensamento positivo. Oh pá depois vai a ver-se e a vida delas é igual ou pior que a nossa. É que não tenho paciência, mesmo.
Já sei que devemos pensar positivo, que devemos ser optimistas, mas se acham que é isso que nos vai resolver os problemas da vida, desenganem-se. Nós as pessoas (ditas) normais (?) quando ficamos tristes estamos tristes mesmo (respeitem ao menos) e quando estamos felizes atiramos foguetes. A felicidade está pelo caminho, não na meta (porra, isto agora parecia uma frase de um desses livros, deumalibre).

Pergunta número 49

Sou só eu que estou cansada de tantas flores na roupa?

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Esclarecimento ao primeiro post do dia

O post é pura ficção, não vou mudar nada (?) na vida. Foi uma experiência que fiz com uma Empresa de Comunicação Espanhola e pelos vistos o cliente gostou. Mas, eu gosto do site olx portugal, não me vendi, tal como não me vendo com os outros produtos que me oferecem, está bem? Recebi uma contrapartida, mas acredito no produto e por várias vezes já consultei o referido site. Ide ber, ide que ides gostar.

"Esconde tudo leva o meu cheiro para casa e esconde-o dentro de uma gaveta, não deixes que ninguém saiba que te quero e te desejo, não deixes que te falem de mim, não oiças o que os outros te dizem, eles não estão no meio de nós, ninguém está no meio de nós, só nós é que estamos aqui, a vida que vivemos é a nossa vida e não a que os outros querem que seja. Vive cada minuto intensamente e no maior segredo, faz como aquele poeta que só deixou que as suas palavras fossem lidas depois de morrer, para que ninguém o julgasse ou pudesse apontar-lhe o dedo.
Guarda-me bem, perto de ti, sempre perto, mesmo que eu não te veja ou tu não me fales, estarei ali, junto de ti, como Vénus sempre atrás da lua quando o dia cai e a noite se levanta, silenciosa, altiva, celeste e discreta. Deixa-me ficar ai, ai ninguém me vê, estou protegida pela discrição da noite, pelo silêncio dos pássaros que já dormem e não nos podem denunciar. Serei uma sombra, um suspiro, um sorriso, uma festa no teu cabelo.
E a minha presença, certa e segura junto ao teu coração, vai-te trazer de volta os sons das nossas conversas, a temperatura das nossas mãos entrelaçadas uma na outra, o sabor da minha boca na tua, o meu olhar dentro do teu como se nunca tivesse partido, como se nunca mais precisasses de voltar a essa estúpida rotina que nos rege os dias e as noites, e nunca mais te sentirás uma pessoa normal, igual às outras, porque é agora que podes ser dono da tua vida e do teu coração, é agora que tudo pode acontecer de outra forma e a vida se transformar em algo que sempre sonhaste!"

MRP

Almor - Parte 6

Ao meu almor:

Hoje tinha que escrever uma história, escrevi (parte) da nossa e dei-lhe o final que queria. O final que gostava que fosse o nosso. Mas estava aqui a pensar: as histórias de almor não têm fim, digamos que escrevi um episódio da (nossa) história, quem sabe não se seguem outros... por email (não está esquecido, é o tempo que não deixa).

Só almocei um sumo de laranja natural. Estou a sentir-me tão mal, mas tão mal, que se não aparecer nos próximos dias, já sabem é porque quinei.

Isto aplica-se ao homens também. Essa mania de não se saber estar sozinho é algo que me irrita profundamente. Sempre à caça, deumalibre...

Há dias que tenho medo de ser mãe solteira, que me sinto tão sozinha nesta missão de educar, tenho medo de não dar conta do recado, que aconteça algo de mal à MC. Ontem foi um desses dias. O que vale é que passa.

Começar de novo 3, 2, 1 ... experiência

Acordar numa Segunda-feira de manhã, pode ser óptimo pela ideia de uma nova semana, mas também pode ser um valente pesadelo: pensar que vai começar tudo de novo. Depende das vidas e das perspectivas de cada um. A minha, hoje é péssima, por isso tomei uma decisão: vou mudar radicalmente.
Levantei-me da cama, olhei à volta e não me identifiquei com nada. Apetece-me mudar de vida, já não sinto esta casa como minha, já não a quero, não preciso de nada disto que aqui está. Vou desfazer-me de tudo e com o dinheiro arrecadado vou dar a volta de 180º, que quero dar há tanto tempo.
Mas há algo que me incomoda: a pressa. Quem me conhece sabe que eu estou sempre com pressa e esta não se coaduna com o tempo que vou demorar a "desfazer-me" desta vida. Quem é que vai querer ficar com o recheio todo da minha casa? Quem é que vai querer ficar com a minha própria casa? E com o meu carro? E com o meu emprego? E com a minha empregada? Não quero que por causa da minha maluqueira, a D. Lia fique sem emprego. Como vou resolver tudo isto?
Enquanto tomo o pequeno-almoço e leio o jornal, reparo num anúncio da olx portugal e ainda com a caneca do café na mão, dirijo-me ao computador e abro o site. OLX, aqui está a resposta a tudo. É aqui que devo pôr tudo à venda e começando a navegar pelo site, entendi que, também poderia ser ali que compraria uma vida nova. Estava tudo à distância de um clique: uma casa nova; um carro; móveis; electrodomésticos; as merecidas férias; vários cursos e até quem sabe não é desta que dou um cão à MC.
Na nova vida só permanecerá: a minha filha e eu própria. O resto, procurarei na OLX. Não é que ligo a televisão e vejo isto.

domingo, 29 de maio de 2011

Estava eu agora com a MC no supermercado e conta-me ela:

- Das coisas que mais me irritava quando fazia o Banco Alimentar - que fazia sempre ao Sábado - era as pessoas dizerem-me: ai, já dei ontem! Ai mãe, porque é que as pessoas mentem? Mas vale dizerem que não querem dar.

A minha rua já está repleta delas. Talvez das minhas flores preferidas.

sábado, 28 de maio de 2011

Por favor, não incomodar.

Este fim-de-semana, não se esqueçam que o Banco Alimentar está aí em todos os supermercados. Eles precisam da nossa ajuda. Uma lata de salsichas custa 0,31€, a si pode não fazer-lhe diferença, mas pode fazer toda a diferença na vida de alguém.

E já podem fazer as doações via internet. Eu e a MC não estaremos nesta campanha, faremos outra no próximo fim-de-semana para outra Instituição. Mas, vamos ajudar, doando. Alimente também, esta ideia.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Constatação do dia - Parte 2

A outra constatação do episódio que contei é que, quando estou na bomba a fazer isto tudo, a quantidade de homens que se aproxima para saber se preciso de ajuda, é inacreditável. E hoje apareceu um bem engraçado, aqueles com ar de bad boy que eu tanto adoro.

Constatação do dia

Eu sou uma rapariga que não percebo muito de carros, nem de mecânica, mas sei os nomes das peças, detecto barulhos onde mais ninguém os ouve, quando o meu carro tem alguma coisa estranha, sinto logo. Quando chamo o nome certo às coisas na oficina, ficam todos de boca aberta. Ainda há pouco tempo, disse: subi um passeio, por causa de um carro mal estacionado, e amolguei a embaladeira, se a puderem arranjar. O Chefe da oficina, com um ar espantado: deve ser a primeira cliente, mulher, que soube dizer isso assim. Embaladeira, muito bem!

Mas, tenho amigas que nem a gasolina gostam de ir pôr, e ou mandam os maridos ou só vão àquelas bombas que têm um homem para abastecer. Eu não, eu meto gasolina, meço a pressão dos pneus, verifico os níveis da água e lavo o carro naquelas máquinas self service. A loucura total. Pois, foi o que aconteceu hoje. Lá fui eu à bomba fazer tudo e constatei que aquilo realmente não é para mim, não porque não saiba fazer, mas porque lixa uma manicure em menos de 2 minutos.

Private post

Hoje era o dia de me meter no Alfa e ir ter contigo. Era hoje. Em frente ao rio Mondego.

Há segredos que não se podem / devem guardar # 10

Ureadin podos a fórmula para pés de princesa. É que se chega o príncipe com o sapato e nós com os pés secos e cheios de peles... belhaccc.

Adenda ao post anterior

Como diz a Joana, nem tudo no facebook é mau. Mas isso é como em tudo na vida. E concordo com a ideia que aquilo é giro para se encontrar pessoas que não vemos há anos e que provavelmente nunca mais as encontraríamos senão fosse por ali. Eu mesma fui ao grupo da minha escola e emocionei-me. Tem esse aspecto positivo, mas para mim é o único.

Já aqui disse que não tenho facebook e o meu irmão também não. Ontem, uns amigos mostraram-nos o perfil de conhecidos, nós os dois de boca aberta. Há pessoas que vão à casa de banho e colocam no facebook, há pessoas que dão a conhecer a vida toda por ali, mas quando eu digo toda, é toda mesmo. Eu acho aquilo tão ridículo. Deus me livre. Aquilo é do melhor para vigiar alguém e com a autorização da mesma que ainda é mais engraçado. Mas há pessoas que também devem achar que o que aqui escrevo é uma palhaçada. Ora bem, opiniões... cada um com o direito à sua, não é?

Mas, que deu para rir, deu. Ri-me como uma perdida.

Eu também sou assim...

... exagerada. Não só em pulseiras, mas em praticamente tudo na vida.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Volta e meia o instinto maternal ronda-me e com ele aquele desejo de ter uma família grande. Mas depois penso: com quem? Com quem é que poderia formar essa família? Estou sozinha há mais de 5 anos. E tento afastá-lo, mas fica difícil quando passo por um carrinho de bebé. Ainda teria pedal para ter filhos aos (quase) 38? Pela conversa de hoje ao almoço, não.

Ai Rita se não fosses tão distraída e toina, não sei o que serias

Texto de final de curso com 10.000 caracteres? Ah ah ah ah ah ah 10.000 palavras, filha. Dez mil palavras. És tão distraída e já é para aí a quinta vez que confundes as duas palavras. Uma vez até deu uma confusão dos diabos. Agora, ia dando outra.


Dez mil palavras, por isso dizia eu que era quase um livro (a brincar, claro).

Já fui pedida 3 vezes em casamento, não aceitei nenhuma delas. Melhor, aceitei uma, mas devia estar louca quando disse sim. Apercebi-me a tempo e nunca cheguei a casar. Como diz a minha filha:

- Oh mãe, o casamento é um compromisso para a vida, não é?

- É filha, é um compromisso para a vida. Por isso é que a mãe ainda não casou.

Não que não goste de compromissos para a vida. Não encontrei foi a pessoa, com a qual tenha vontade de passar a vida.

A minha filha está tão grande

Hoje de manhã pediu-me para ir passar uma noite com os sem-abrigo. Eu deixei, claro. Mas quando é que ela cresceu? Ainda ontem gatinhava e desarrumava-me a casa toda.

Email recebido há pouco da mãe de um amigo da MC, a propósito da festa de finalistas:

- És lixada! Por isso é que gosto tanto de ti!

( a propósito de eu levar tudo à frente. nem percebi, se é bom ou mau)

Se um dia ...

... for pedida em casamento, quero que seja assim... um dia...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ao meu almor

Hoje quando recebi a tua mensagem, as lágrimas saltaram-me dos olhos como se te fossem encontrar logo ali, à frente. Fiquei banhada em lágrimas de emoção, de comoção, de almor, de um almor sereno. Foi algo que não consegui controlar.

Tive que entrar no Pingo Doce de óculos de sol.

E prontos...

Parece que gostaram de mim. Recebi um telefonema agora há pouco e disseram que era de mim (ou de uma pessoa como eu) que estavam à procura. Acho que já nem se espera por Setembro. Só faltam limar algumas arestas, para mim muito importantes: as regras totais e absolutas do jogo. Adoro novos desafios e vamos lá para outro, coordenar tudo vai tornar-se uma aventura total!

Brutal, há algumas que tenho que aprender

Na educação de nossos filhos

Todo exagero é negativo.
Responda-lhe, não o instrua.
Proteja-o, não o cubra.
Ajude-o, não o substitua.
Abrigue-o, não o esconda.
Ame-o, não o idolatre.
Acompanhe-o, não o leve.
Mostre-lhe o perigo, não o atemorize.
Inclua-o, não o isole.
Alimente suas esperanças, não as descarte.
Não exija que seja o melhor, peça-lhe para ser bom e dê exemplo.
Não o mime em demasia, rodeie-o de amor.
Não o mande estudar, prepare-lhe um clima de estudo.
Não fabrique um castelo para ele, vivam todos com naturalidade.

Não lhe ensine a ser, seja você como quer que ele seja.
Não lhe dedique a vida, vivam todos.
Lembre-se de que seu filho não o escuta, ele o olha.
E, finalmente, quando a gaiola do canário se quebrar, não compre outra…
Ensina-lhe a viver sem portas.

Eugênia Puebla

Ontem

Fiz imensa coisa até às dez e meia da manhã. Vim a casa a correr vesti um bikini, fui lá baixo ao mar, entrei, saí sequei-me ao sol, com o ipod no máximo, nem peguei no livro que levei para ler, só me enchi de energia solar. Cheguei a casa tomei uma chuveirada, comi uma salada e pronto nasceu uma nova Rita. Renasceu a Rita que aguentou até à uma e meia da manhã. Já alguma vez vos disse que me movo a sol e beijos da minha filha? Acho que sim, que já tinha dito.

Correu muito bem. Mas a concretizar-se, só em Setembro. Claro, que a minha cabeça já fervilha de ideias. A ver vamos...

Recebi (ou melhor, ofereci-me. Olhem, nem sei bem) um desafio para trabalhar numa área que não é a minha, mas na qual trabalhei anos a fio. Neste momento, estou na primeira reunião. Vamos ver no que dá. Vontade, tenho sempre, muito mais em algo que adoro. Mas, outros desafios batem à porta. Terei tempo para todos? Tenho que ter. Gosto de (saber) gerir o meu tempo.

Pergunta número 48

Sabem aquele provérbio, cá se fazem, cá se pagam? Acreditam mesmo nisso? É que eu não. Olho à minha volta e vejo todos aqueles que são capazes de tudo a darem-se bem na vida e outros de uma bondade extrema com imensas dificuldades em levarem a mesma para a frente. Começo a acreditar que isso não passa de um provérbio, nada mais.

terça-feira, 24 de maio de 2011

São para ti, Benedita

Obrigada.

Ele não se deixa agarrar, é do mundo; tem sede de saber; não me diz o que sente porque acha que isso é só dele; acha que há tempo para tudo; vive muitas vezes no fio da navalha; as coisas são como ele quer, não como os outros querem, se forem como os outros querem, deixam de ser; lembra-se de mim nas horas mais inusitadas; está dias para responder a uma simples pergunta; escreve bem, demasiado bem; faz-me sorrir; emociona-me; ele é dele próprio e no dia em que percebi e aceitei isso, foi o dia que me almorei por ele.


Foi num fim de tarde, sozinha, de carro em frente à Casa da Música que pensei: não posso, nem devo esperar nada de ti. E assim, começou um outro momento, um momento muito mais sereno em que não espero nada e tenho tudo.

Private post

Perigo:

Nem queria acreditar quando encontrei esta imagem na internet.

:-)

Se depois da trabalheira enooorrmmeee que estou a ter com a festa de finalistas da MC, ela não me agradecer até ao fim dos meus dias, cheira-me que é desta que a dou para a adopção.

Ele há pessoas para tudo.

(clicar em cima da frase)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Constatação do dia

Se o país fosse governado pelas mães do Colégio da minha filha, desconfio que tínhamos comprado a dívida da Grécia. A nossa capacidade de organização é brutal.

Private post

As nossas conversas no chão, de madrugada fazem-me falta, muita falta mesmo. Não sabes nada da minha vida.

Meninas

Este produto da Body Shop é do outro mundo. Têm que experimentar, na minha pele (que já é morena) dá um resultadão. Nas peles claras não sei qual será o efeito, mas com toda a certeza que podem experimentar nas lojas. Pronto, se quiserem cedo duas gotas do meu, só para verem o efeito, eu disse: duas gotas e só às leitoras daqui da minha rua (acho que não tenho nenhuma, com a graça de Deus).

Há coisas que eu preferia não ver, porque a minha veia de cabra vem ao de cima e depois quem me segura? Ninguém, pois... ninguém...

Desculpem a pergunta...

Já não há disto, pois não?

Pirosas, eu sei...



Mas ter filhas tem a vantagem de cantar esta pirosada com o cabo da escova do cabelo e ser o máximo.

Será que ainda vou ter um filho rapaz? Radical, daqueles todos desportistas! Adorava! Outro dia olhava para uma amiga minha que tem 3 rapazes e pensava: isto deve ser o máximo! Eles fazem coisas que às meninas nem lhes passa pela cabeça.

Gostava de ter um rapaz e logo a seguir uma outra filha (de preferência igual a esta que já tenho). Mas, isto são só sonhos...

domingo, 22 de maio de 2011

Agora, com licença sim?

Chega de escrita por hoje. Vou ali ver a Clínica Privada (que adoro), que amanhã também é dia.*

*precisava era de alguém que me desse uma massagem nos pés enquanto vejo a série :)

É fazer vénia, se faz fabor...