domingo, 9 de agosto de 2009

Pequenos truques de beleza caseiros e baratos...

Há truques caseiros que podemos fazer quando bem nos apetecer em casa. Tenho alguns que já faço há anos e outros que vou aprendendo. Estes que aqui vou escrever sei que dão resultado porque já os pus em práctica! Mas adorava que vocês deixassem aqui os vossos conselhos e segredos!

. Dedico bastante tempo ao meu cabelo porque uso babyliss para o despentear e embora seja de cerâmica, acho que o devo proteger da temperatura. Um deles é iogurte natural aplicado directamente no cabelo, envolve-se com glad espera-se 20 minutos! Já está! Resultado: cabelo brilhante e macio! Papaia também dá um resultadão! De vez em quando com amaciador uso uma toalha com água quente e quando arrefece tiro-a, o cabelo fica muito macio e agradável ao toque; para quem tem raíz oleosa como é o meu caso de vez em quando ponho sumo de limão e massajo o couro cabeludo. O vinagre dá o mesmo resultado.
. Para o corpo, faço várias vezes uma exfoliação com café. Sim, leram bem com café. Li há anos que a Cindy Crawford faz isso regularmente e que sente os resultados. Eu massajo todo o corpo com as borras do café. O ideal é duas vezes por semana. Um truque que o meu médico obstectra me deu quando estava grávida para as estrias, foi besuntar-me em óleo de amêndoas doces antes da última chuveirada. A verdade é que não tenho uma única estria da gravidez. As que tenho são muito anteriores (da adolescência) e de há dois anos atrás quando emagreci! O limão / laranja esfregado na pele dá muita vida e brilho à mesma! Atenção em cima de pele sã, senão arde!;
. Para as manchas do verniz e o cansaço das unhas pelo seu uso continuado massajar com sumo de limão faz muito bem;
. Para os pés cansados uso muitas vezes água com sal, mergulho-os nesta mistura - uma maravilha!;
. Uma máscara de vaselina na cara e colocar uma toalha de água quente em cima, quando arrefecer retira-se. Eu costumo fazer isto antes de ir para a cama e durmo com o creme na cara;
. Li uma vez, julgo que era Coco Chanel que o fazia todas as noites, depois de colocar o creme de noite, esfregava o excesso nas mãos. Também o faço!
Deixem aqui dicas, para trocarmos umas com as outras!

24 comentários:

Raquel A. disse...

Bem... muitas dicas não conhecia como essa do café e vou experimentar!;)

BJS*

amartins disse...

Por favor , explica bem isso das borras de café!

Para uma exfoliação e pele maravilhosa:
Preparar uma taça com uma embalagem de sal fino que se cobre com óleo de amêndoas doces. Assim já está bem , mas o ideal será acrescentar algumas gotas de óleos essenciais. De acordo com o que se pretende se deverão escolher os óleos essenciais.
Toma-se o duche e aplica-se uma máscara no cabelo. Depois do duche tapa-se a banheira e inicia-se a exfoliação com a mistura e o corpo molhado. De baixo para cima. Esta mistura vai ficando no corpo e caindo para a banheira. Enche-se a banheira de agua quentinha. Depois da exfoliação terminada ficamos de molho a relaxar. Não esquecer de passar por agua para tirar a máscara de cabelo que esteve sempre a actuar!
Durante o tempo de molho aproveitar para aplicar uma máscara na cara. Enjoy!

Carla Brito disse...

O sumo de limão no couro cabeludo, é o sumo do limão puro? Sem misturas? E com o cabelo seco ou húmido?

Petra disse...

Dicas da Petra lol
Para manter a pele do rosto macia e jovem mascara de gema de ovo:
Partir o ovo, retirar a gema e passar na cara, ficar assim 10 minutos e depois retirar com água morna
Eu costumo fazer uma vez ou duas por mès.
Para evitar rugas na pele passar azeite virgem na cara e deixar durante 10 minutos reafirma a pele e torna-a mais macia.
Para ajudar a secar as espinhas colocar um pouco de pasta de dentes nas ditas antes de ir dormir e tirar de manhã.
Para tirar o cheiro de alho das mãos quando se cozinha:j esfregar os dedos com sumo de limão.
Para limpar a pele da sujidade diaria nada melhor do que fazer uma papa de pepino e mel esmagada claro está com a varinha mágica!
Para ajudar a desfazer os papos e olheiras é colocar rodelas de pepino ou kiwy sobre os olhos um pouco antes de deitar.
beijinhos espero ter sido hutil

Este Blogue precisa de um nome disse...

Olá Miss Kitty

Experimenta! Julgo que vais adorar! Tem é o cuidado de depois de passares as borras passares-te por gel de banho e água porque outro dia, só passei com um jacto de água fria e quando saí do banho tive que voltar a entrar e ir buscar outra toalha, tal foi o estado que ficou a primeira:)... mas a pele fica macia é uma óptima exfoliação e para quem está desempregada como eu bem barata!!! Atenção nunca fiz na cara, porque julgo que deve ser muito agressivo!


Olá amartins

Além das dicas que já dei em cima à Miss Kitty o que tenho a acrescentar é que cá em casa tomamos café daquele de máquina de saco. No fim de cada utilização em vez de deitar as borras fora, guardo-as num saco bem fechado e de preferência no frigorífico. Depois é esfregá-las no corpo durante o banho. O resultado é o mesmo que uma exfoliação, eliminas as células mortas e a pele fica macia e mais brilhante! E obrigada pela tua dica vou experimentar e certamente adorar!!! Adoro mimar-me!!

Olá Stella_Maris

Eu costumo pôr no fim masmo no fim, depois do amaciador (que só uso nas pontas) e é sumo natural, espremido dos limões!!! ;) Massajo no couro cabeludo e este aguenta um bocadinho mais com um ar melhorzinho! Eu lavo o cabelo dia sim, dia não!!!

Um beijo para as três

Este Blogue precisa de um nome disse...

Olá Petra Pink

Claro que todas as dicas são uteis, essa do ovo na cara, não sei se vou conseguir tenho verdadeira aversão ao cheiro do ovo! Mas a do azeite já cá canta!!! Beijo e obrigada :)

Ana Maria disse...

Essa das borras de café é mt boa. Tambem tenho de começar a fazer. Truques de beleza.....não tenho mts. Faço exfoliação corporal com sal grosso e óleo de bebé e ás vezes uma mascara de mel para fechar os poros. O meu mal é não usar estes truques mais vezes. Para serem eficazes estes truques devem ser usados mais vezes.
Mas boas dicas que aqui se apresentam. Vou tentar seguir mais algumas.
bjnhs

Miss Complicações disse...

Bemmmm... muita me contam...
Confesso que sou MUITO preguiçosa no que toca a este tipo de mimos.
Invisto em bons produtos de higiene e pouco mais. O bom champô, um bom amaciador e bom gel de banho é a única preocupação que tenho.
Os meus cuidados com o corpito resumem-se ao óleo Jhonson durante o banho um bom After sun nos dias de praia. Pelo rosto tenho apenas o cuidado de colocar um creme hidratante.

É pura preguiça. É certo que dentro de alguns anos corro o risco de parecer uma uva seca mas "cada um colhe o que planta".

De qualquer forma ficam as dicas e, se um dia a consciência começar a pesar, talvez recorra a eles.. se não for tarde demais.

Petra disse...

Olá se tens aversão ao cheiro do ovo, então usa a mascara da mesma forma mas com pepino e mel tudo bem passado na varinha mágica e esfrega na cara como um creme e depois de 10 minutos tiras.
faz o mesmo efeito do ovo e pelo menos é mais agradávelHaoutra dica agora que estamos no verão: fazer sumo de cenoura beber que ajuda a limpar o organismo e deixar um restinho para passar na cara, ajuda a ficar com a pele mais bronzeadita e saudável.
Aqui a petra é rustica la da aldeia e por isso sabe muitas mezinhas

Este Blogue precisa de um nome disse...

Olá Petra Pink

Vou fazer sim! Beijo e obrigada pelas dicas ;)

•°o.O. Pintas.O.o°• disse...

Aqui a rainha do sabonete e champô (nao tenho tempo para grandes cuidados) está maravilhada! A dica do café é coisa que vou mesmo experimentar. Com o cafe que se bebe nesta casa vou ficar com pele de bebé. Alguém sabe algum truque que acabe com os pontos negros? Sao a minha cruz, as esteticistas até se benzem quando vou fazer uma limpeza de pele. Deixo uma dica: adoro sandálias e pés bonitos. Para ter uns pes de estrela de cinema, depois de os esfoliar e arranjar (o que faco sempre à noite) bezunto os pés com nivea (do boião azul) e calço umas meias. Durmo com as meias e pés bezuntados. No dia seguinte os pes estão com um aspecto fantástico e super macios.
Bjo

S* disse...

HUm... essa das borras de café parece-me muito interessante.

E limão para as unhas... uau!


Menina, infelizmente as pessoas que nós queremos perto teimam em fugir-nos...

MC disse...

As coisas que as mulheres sabem...

Até nos cai o queixo (mas mais nada! não venham com ideias!!!!)

O que seria o mundo sem mulheres??

mjoaob disse...

Boa!
Vou experimentar.
Não deixo dicas porque compro sempre os cremes. Mas há preços mesmo exagerados.
:)

Vera disse...

Brigada pelas dicas!! A do café desconhecia, mas vale a pena experimentar!! E pra celulite nada??

Kat... disse...

Para quem não tem paciência para grandes coisas, um grande truque para fazer esfoliantes caseiros, é colocar açucar amarelo dentro do frasco do gel de banho. Ou então sal grosso. Ambos não se desfazem no sal!
Um bom truque para relaxar é simplesmente tomar um bom banho de imersão com água quente, e colocar sal grosso na água... diz que limpa as impurezas... e alma!
De resto, vou de certeza fazer algumas dicas que vi por aqui!
:)

Petra disse...

Acho que vi aqui uma menina a perguntar qual a receita para os pontos negros...
Ora muito simples:
Cortar uma ou duas rodelas de um tomate bem madurinho, esfregar bem as rodelas no local onde os ditos estão e deixar estar la o sumo durante alguns minutos.
depois limpar bem com água morna.
experimenta

Este Blogue precisa de um nome disse...

Olá Vera

O café acho que além da exfoliação ajuda também no combate à celulite!! Não nos podemos esquecer que um dos compostos que usam nos cremes para esse efeito é cafeína!!! Olha não há nada como tentar, mal não faz vos garanto!!! Ainda ontem fiz no banho e a pele ficou lisinha, lisinha!!!! ;)
Beijo

Este Blogue precisa de um nome disse...

Petra Pink

Já tinha lido a pergunta mas não sabia a resposta!!! Estou a ver que és uma entendida no assunto ;)

Obrigada, minha querida! E já agora consegues dar aí uma mezinha para a celulite. A pergunta é da Vera. Se souberes diz... :)

Beijo e obrigada

Petra disse...

lol bem para a celulite vou puxar um bocadinho a brasa a minha sardinha lol.
eu sou massagista logo recomendo a massagem estética de amaçamento e torção para a celulite e gordura acumulada.
Quanto a mesinhas para a celulite ouvi falar no café também daí a tua técnica da esfoliação parecer bem adequada e beber várias chávenas de chá verde também dizem que ajuda na retenção de líquidos.
Não sou entendida mas sei umas coisitas issto de crescer numa aldeia recondita tem que se lhe diga!
Olha por exemplo, quando eu apanhei varicela a minha mãe antes de me pintar toda de vermelhinho com betadine esfregava-me o corpo com bastante vinágre.
isso fez com que eu não tenha praticamente marcas.
beijos

Carla Brito disse...

Obrigada :)

•°o.O. Pintas.O.o°• disse...

Petra Pink: muito obrigada. Vai deixar de haver tomate para a salada nesta casa!!!

Anónimo disse...

Olá
vou dizer-vos os ncicos truques que resultaram comigo.
Para as rugas e papos desaparecerem por completo é tomar capsulas de colageneo de vez em quando(é caro e deve-se tomar durante 3 meses).
Para os papos nos olhos ajuda saquetas de chá de camolmila ligeiramente fervidas e congeladas. Colocar directamente nos papos.
Para uma pele aveludada, retirem uma folha do cato aloe vera, em agua corrente tirem retirem a "PELE" E lavem até sair quase todo o "ranho",passem a varinha e coloquem no frigorifico pra nao estragar e apliquem sempre que poderem durante o dia ou noite(podem colocar o creme que usam noramalmente tambem). Acredite, parece veludo se usado regularmente.Carla

Anónimo disse...

para a celulite, acreditem, uma boa massagem pois a celulite é gordura localizada e tem de ser esmagada pra depois o nosso corpo absorver e retirar.
Resulta, mas varios trAtamanetos ficam caros, mas vai-se fazendo e nao deixando acumular...